agosto 27, 2015

Por debaixo da pele de Whitey
Como o maquiador, ganhador do Oscar, Joel Harlow transformou Johnny Depp no infame gangster do Sul de Boston, James “Whitey” Bulger. — Margaret Heidenry
Boston Magazine | Ed. Setembro 2015

Camuflagem completa

“Depp muda de visual drasticamente quando mergulha em um papel. Eu sabia que ele iria querer esse tipo de transformação,” diz Harlow, que já trabalhou em 14 filmes com o ator. Após testar cinco disfarces, incluindo maquiagem com cobertura total, o resultado final foi: “metade Johnny, metade Whitey. Da metade do rosto de Johnny pra cima é tudo prótese.”

Início

O traço capilar perfeitamente aparado do personagem sem uma careca irregular à vista é o resultado individual de cabelos humanos sendo meticulosamente acrescentado em uma prótese… mecha por mecha, diz Harlow. Cada capacete (50 no total) levou 22 horas para serem confeccionados. Soando vagamente criminoso, Harlow acrescenta, “Cada dia de filmagem foi uma ‘cabeça’ diferente.”

Gêmeo do mal

A resultante semelhança de Depp com o irlandês assassino de olhos azuis “chocou” os moradores locais que conheciam o fugitivo. De acordo com Harlow: “algumas pessoas não conseguiam olhar para o Depp porque ele se parecia muito com o Whitey.”

Procurado

Harlow considera o processo que leva três horas e meia para transformar Depp no octogenário barbudo com maquiagem, um sonho. “Fazer isso em Johnny e ver o personagem surgir no final é muito especial.” Será que Harlow poderia ajudar Bulger escapar dos federais com um disfarce? Aparentemente não: “Não posso usar meus poderes para o mal.” diz ele.

Fonte | Tradução: Depplovers


2 Responses to “Aliança do Crime – Artigo sobre o maquiador Joel Harlow”

Raquel Coelho

Merecedor de mais um oscar com toda certeza!! É impressionante a força que essa maquiagem tem, Johnny ficou realmente infame, um monstro de maldade estampado na cara.

agosto 28, 15 • 12:10 am


Cy

Harlow é F***

agosto 28, 15 • 5:03 pm


Comment Form