maio 6, 2015

Alice Cooper fala sobre o novo supergrupo Hollywood Vampires e sua turnê na Austrália com Mötley Crüe
By Emmy Mack on May 5, 2015 (MusicFeeds)

17f10e3fc879fb629a4c71effa00c2de-640x360

Alice Cooper pode estar relaxando no calor do deserto do Arizona quando ele se senta para conversar com a Music Feed, mas ele com certeza está com a Austrália no pensamento. Logo após seu olá sincero, o veterano do Rock compara o clima de Phoenix como sendo parecido com o clima de Brisbane durante o ano todo.

Cooper, é claro, está preparando sua bolsa para fazer a jornada de 18 horas até as nossas terras em Maio, pelo seu trabalho como suporte de um pioneiro do Glam Metal, Mötley Crüe, em sua última turnê histórica. Ele tem passado bastante tempo com Crüe nos últimos meses, e tem especialidade sobre a vida na estrada com a banda de rock mais famosa do mundo.

Ele também tem o segredo do seu último projeto, o supergrupo de rock, The Hollywood Vampires, que conta com o próprio Capitão Jack Sparrow, Johnny Depp, dividindo a guitarra com Joe Perry, de Aerosmith.

Cooper revela uma provável data de lançamento do álbum do grupo e sugere que um dos membros do grupo faça uma aparição surpresa em sua iminente turnê australiana.
[…]

MF: Então, faz algum tempo agora desde o último álbum de Alice Cooper, Welcome 2 my Nightmare. Podemos esperar para escutar algum material novo em breve?
AC: Meu novo álbum está saindo, acho que em Setembro. E na verdade não é um álbum de Alice Cooper, é um álbum de Hollywood Vampires.

MF: Para aqueles que não sabem, Hollywood Vampires é o seu novo supergrupo com Johnny Depp e Joe Perry do Aerosmith. O que fez vocês fazerem um álbum?
AC: Bem, eu vou te contar um pouco de história. Isto foi como tudo aconteceu, eu tinha um clube [drinking club] que se chamava Hollowood Vampires em Los Angeles, de 1972 a 1973. E todas as noites era Harry Nilsson e Keith Moon, e quando John Lennon estava na cidade, era ele. E eram todos os caras que bebiam. E nós aparecíamos todas as noites no The Rainbow e éramos chamados de Hollywood Vampires, certo? E era tipo um clube (de beber) [drinking club].
Bem, eu vi todos aqueles caras falecerem. Digo, cada um deles, com exceção de John, morreu de tanto beber ou usar drogas, ou coisa do tipo. Então decidimos que eu queria fazer um álbum, um álbum de covers. Eu nunca fiz um álbum de covers. E eu decidi que queria fazer um ábum que fosse dedicado aos meus falecidos e bêbados amigos.
E a maneira que isso aconteceu foi quando eu estava fazendo Dark Shadows, com Johnny Depp, o filme Dark Shadows, e foi divertido. Então, uma noite nós saímos e decidimos ir a este bar e tocar, este pequeno bar chamado The Hundred Club, e Johnny foi conosco.
Ele é um ótimo guitarrista. Ele é um guitarrista de rock realmente muito bom. E, sabe, nós começamos a falar sobre este álbum, e foi Johnny, eu e Joe Perry de Aerosmith e um monte de outros caras que começaram a gravar este álbum. Então decidimos “É, Hollywood Vampires tem um álbum agora”. O qual será lançado, provavelmente, em Setembro.

MF: Nós escutamos que Paul McCartney fez uma aparição?
AC: É, nós fizemos uma música. Uma noite o Paul apareceu, pois conhecia todos aqueles caras para quem estávamos dedicando este álbum.
Quando estamos em um studio e temos Johnny Depp em uma guitarra e Joe Perry em outra, todos na sala são de outras bandas, mas eles são inacreditáveis, e tem um cara no piano chamado Paul McCartney?
Acredite, todos naquela sala estavam admirados, porque estávamos em uma sessão com Paul McCartney. Não pode ficar melhor.

MF: Como você deve saber, Johnny Depp está aqui na Austrália neste momento, filmando o novo filme de Piratas do Caribe e recentemente subiu aos palcos com Marilyn Manson quando ele estava aqui para Soundwave. Quais são as chances de uma outra aparição de Depp em uma apresentação australiana de Alice Cooper?
AC: [risos] Nós nunca sabemos onde ele irá aparecer. Sabe, nós tocaremos uma noite na turnê e nós estamos em Albuquerque e eu olho ao redor e tem Johnny Depp na guitarra.
Ele só decide aparecer quando ele decide aparecer, o que é legal porque ele conhece todas as nossas músicas! Nós nunca sabemos quando ele vai aparecer. Vamos colocar desta forma – Eu não faria isto com ele. [risos] Ele é um pássaro livre. Ele é daqueles caras que só fazem o que estão com vontade de fazer. E ele é o cara mais legal do mundo, apenas um garoto muito doce/gentil.

MF: Então Hollywood Vampires farão seu primeiro show no Rock in Rio em Setembro. Alguma palavra sobre o resto da turnê?
AC: Nós estamos nos juntando agora, ainda não sabemos. Nós temos Johnny Depp, Joe Perry e eu e nós vamos começar a enchê-la com qualquer um que basicamente não esteja em uma turnê (com outra banda) e quem quiser tocar, pode vir tocar.
Eu não posso falar quem a banda é agora, mas será uma banda fenomenal. Será uma daquelas bandas que todo mundo diz “Ta brincando? Olha quem é!”.

MF: E, ousamos em perguntar, algum plano de Hollywood Vampires vir para a Austrália?
AC: Agora, se você me perguntasse o que acontecerá semana que vem, eu não seria capaz de te dizer, porque muda a cada semana. Então agora, tudo o que eu sei é que a minha banda está chegando com Mötley e esse show.
Nós fizemos 85 shows com Mötley este verão e foi inacreditável. Acho que quebramos tantos recordes (de presença) [attendance records] para os shows de verão. É uma combinação incrível [one-two punch]. Sabe, as duas bandas trazem isto toda noite, as duas bandas realmente trazem isto. E ninguém ficará desapontado, posso te garantir.

[…}

Trad. Luisa

Matéria Completa


4 Responses to “Alice Cooper fala sobre Johnny Depp e Rock in Rio”


Resumindo… como eu sempre disse, Johnny é imprevisivel. ele decide de ultima hora quando e onde vai aparecer. Alice já mudou aquele discurso precipitado de fevereiro qdo falou em Johnny no RIR.

maio 6, 15 • 1:32 am


Thamy

Bom ele deixou claro quem são os integrantes da banda, assim como deixou claro que Johnny é um pássaro livre, ou seja, ficamos ainda na dúvida…
Mas gostaria de saber se mesmo assim, alguma DL vai para o Rock in Rio no dia 24?

maio 6, 15 • 11:19 pm


Alana Graziela

Só sei que não perderia a chance por nada, ainda com a possibilidade do Johnny Depp não aparecer ser ENORME, ainda é uma esperança de, após 10 anos sendo fã, vê-lo pela primeira vez. Porém, para qualquer imprevisto, curto muito o Alice Cooper, então o Johnny Depp vindo ou não pro Rock in Rio vou sair no lucro. Eu não pensei duas vezes em comprar meu ingresso pra esse dia. Só no aguarde. <3

maio 9, 15 • 10:17 pm


Rosanne Kimura

Enfim, mesmo com a possibilidade de Johnny não vir, eu vou sim \o/ estou muito ansiosa, espero termos a sorte dele vir.

maio 11, 15 • 3:11 am


Comment Form