agosto 24, 2015

O assassinato de Roger Wheeler cometido por Whitey Bulger e retratado no filme “Black Mass.”
Por: Michael Smith | Tulsa World

david
(David De Beck)

O assassinato de Roger Wheeler em 1981 no Southern Hills Country Club em Tulsa, fato este que ocorreu em um estacionamento à pedido do gangster Whitey Bulger, foi recriado e gravado para um filme sobre o senhor do crime, interpretado por Johnny Depp.

Se a cena vai aparecer ou não em “Black Mass” quando a versão final do filme for lançada em 18 de Setembro é um fato ainda desconhecido.

O ator de Boston que interpretou Wheeler no filme disse que filmou a cena fatal em um country club em Concord, Massachusetts, que serviu como “réplica” da Southern Hills.

“A cena é tão realista quanto a cena da cabeça de cavalo em ‘The Godfather’ e eu creio que as pessoas ficarão chocadas com ela”. – comenta o ator, natural de Boston, David De Beck sobre a cena do tiroteio.
“Talvez isso te mate de susto, porque me matou de susto quando estava acontecendo.” completa.

Wheeler, de 55 anos, presidente da “Telex Corp.” localizada em Tulsa, levou um tiro entre os olhos no dia 27 de Maio de 1981 dentro de um estacionamento após uma partida de golfe na Southern Hills.

Sua morte foi ligada a sua conexão com o mundo de “Jai-Alai” em 1978 (um esporte que atraia muitos dólares em jogos de azar) e a suspeita de Wheeler de que o dinheiro estava sendo desviado da companhia.

Foi então descoberto que o atirador John Martorano disparou o tiro que matou Wheeler a mando do seu chefe James J. “Whitey” Bulger da gangue “Winter Hill” de Boston.

Após ficar foragido por muitos anos Bulger foi preso e condenado em 2013 por extorsão ligado à 11 assassinatos e outros crimes de gangue, incluindo sua tentativa de se infiltrar na indústria “Jai-Alai”.

“Black Mass” é um filme sobre a vida e os crimes cometidos por Bulger que conta com um elenco de estrelas que inclui Depp, Benedict Cumberbatch, Joel Edgerton, Dakota Johnson, Kevin Bacon, Peter Sarsgaard e Adam Scott.

De Beck disse que ele também aparece como Wheeler na cena da coletiva de imprensa na qual ele é apresentado como o cabeça do mundo “Jai-Alai”, além da cena no estacionamento onde ele é assassinado.

“Foi bastante dramático, com o atirador caminhando no estacionamento para executar (o trabalho). E essa cena levou uma boa parte do dia para ser filmada.” – comenta De Beck sobre a cena filmada no verão de 2014.

Ele relata que o diretor Scott Cooper disse a ele que seria praticamente impossível deixar essa cena na sala de edição de cortes.

“Ele me disse: ‘Eu não posso cortá-lo fora porque falamos tudo sobre Wheeler que conduz a esse momento (cena do assassinato), e falamos sobre ele após o que aconteceu”.

“Eu não vi a cena pronta, então espero ver pra crer.” – diz o ator que participou do filme “The Company Men” de Ben Affleck e das series da HBO “Olive Kitteridge” e em múltiplos episódios de “Law & Order”.

O ator comentou que está curioso pra ver como o povo de Tulsa que lembra do assassinato de Wheeler irá reagir em relação ao filme, assim como aqueles em Boston que estão familiarizados com a história de Bulger.

Este caso que ligou Tulsa à Bulger por décadas agora parece que faz parte de um dos filmes mais aguardados do ano, com empolgação crescente principalmente pela performance de Depp. O ator está praticamente irreconhecível em sua atuação de Bulger conforme visto nos trailers.

“Eu estava lá em pé parado no Country club apenas observando ao lado do cara (o ator que interpretou o atirador) que havia acabado de atirar em mim minutos antes e ele me disse: “Você quer conhecer o Johnny Depp? ” e eu disse “Claro” e então ele respondeu: “Ele está parado aí perto de você”. Eu então virei e vi esse cara calvo usando lentes de contato e maquiagem e lembro de ter pensado quem era esse cara parado perto de mim. Foi inacreditável! ”

Tradução Depplovers/forum
via JDZ boards


4 Responses to “Artigo do Tulsa World sobre Black Mass”

Liu

Acredito no sucesso desse filme!
Obrigada, Depplovers!

agosto 24, 15 • 3:20 pm


Rosa Maria

Impressionante! O trabalho de Johnny, que deixou as pessoas perplexas, e a maldade de Bulger. Esse homem não tinha limites. E acho que essa cena não foi cortada, pois me parece ser a que aparece em um dos trailers ( morte no estacionamento). Esse filme vai arrasar!
Obrigada meninas, valeu a tradução Jay!

agosto 24, 15 • 3:51 pm


Raquel Coelho

Também concordo que esse filme será um grande sucesso! Johnny está pavoroso nesse papel, está brilhante, e vai dar muito o que falar…aguardando!

agosto 25, 15 • 3:10 am


Cy

É de cair o queixo mesmo, Johnny está brilhante nesse papel

agosto 25, 15 • 8:03 pm


Comment Form