julho 30, 2015

“Black Mass” (Aliança do Crime no Brasil), filme estrelado por Johnny Depp sobre a vida do gangster Whitey Bulger irá estrear no 72o Festival de Veneza, na categoria “fora de competição”. O Festival acontecerá no período entre 02 e 12 de Setembro.

“Black Mass” será exibido na sexta-feira 4 de setembro na Sala Grande do “Palazzo del cinema del Lido di Venezia”.

1184-566826.jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxx
Cartaz do Festival com homenagem a Nastassja Kinski e Jean-Pierre Léaud

“Black Mass”, que a Warner Bros lançará nos EUA em 18 de setembro, é uma cinebiografia do gangster de Boston James “Whitey” Bulger, interpretado por Depp, que se tornou um informante do FBI e usou esse status para eliminar a concorrência criminosa durante a década de 1970, dos anos 80 e início dos anos 90. O filme também é estrelado por Benedict Cumberbatch, Kevin Bacon, Joel Edgerton e Peter Sarsgaard.

black-mass-johnny-depp-600x365

O filme também será exibido no TIFF – Festival Internacional de Toronto, na categoria “apresentações especiais”, ainda sem uma data definida. O TIFF acontecerá no período entre 10 e 20 de Setembro.

E existem fortes indicações de que o filme também será exibido no Festival de Telluride, Colorado, nos Estados Unidos, que acontecerá entre os dias 04 e 07 de Setembro. Este festival possui uma tradição de não anunciar sua programação. Os filmes são conhecidos apenas no momento das exibições.

A disputa pela primazia em apresentar estreias mundias de filmes de alto nível em suas programações levou os festivais a promoverem uma verdadeira guerra. E sobre esse tema, o Diretor do Festival de Veneza, Alberto Barbera, declarou em entrevista ao Deadline/Hollywood, em 29/07, entre outras coisas, a seguinte posição:

Todos juntos, devemos mudar um pouco a nossa atitude. Black Mass fará sua estréia em Veneza na sexta-feira e no dia seguinte o elenco vai voar para Telluride para estar na noite de gala sábado. Sim, você ainda pode dizer ‘ Black Mass estreou em Veneza ‘, mas então é uma coisa de 24 horas. Qual é o significado disso? “

Saberemos quando Setembro chegar!


One Response to “Black Mass será exibido em Veneza, Toronto e Telluride”

Raquel Coelho

Maravilha!

julho 30, 15 • 4:23 pm


Comment Form