Diretores confirmam Johnny Depp como Grindelwald em “Animais Fantásticos”

David Yates e Heyman falam sobre Johnny Depp, Grindelwald e o futuro de “Animais Fantásticos”
//Por Donizete Junior – terça-feira, 08 de novembro de 2016 às 10:04

Em uma entrevista exclusiva ao fã-site The Leaky Cauldron, o diretor David Yates e David Heyman discutiram aspectos importantes sobre o futuro de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

aiw50

A dupla de Davids deu diversos detalhes sobre o que esperar da sequência de Animais Fantásticos e os próximos filmes e falou mais sobre personagens importantes para a trama, como Grindelwald e Dumbledore.

Confira na extensão da notícia detalhes sobre os próximos filmes, incluindo a localização, o destino de alguns personagens e a confirmação da polêmica escalação de Johnny Depp na franquia.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” estréia no Brasil em 17 de novembro nos formatos 3D e IMAX.

A sequência do longa é esperada para novembro de 2018.

Iniciando a conversa, David Yates disse que J.K. Rowling já tem todos os filmes da nova série perambulando por sua mente, ela só precisa ajustar alguns detalhes. (…)

O diretor também falou sobre a localização dos próximos filmes e confirmou que a sequência do filme se passará em Paris.

“Nós confirmamos! Nós também voltaremos para o Reino Unido no segundo filme, então será Reino Unido e Paris. Eu não tenho certeza onde Jo está centrando os próximos filmes, mas eles serão bem centrado na Europa. Eu acho que será difícil ignorar a América, mas o próximo é predominantemente Europeu.”
(…)
Falando sobre personagens fundamentais, a equipe do Leaky Cauldron perguntou sobre a escalação de Johnny Depp na franquia e a dupla confirmou não apenas a participação do ator, mas também que ele de fato interpretará Grindelwald. David Heyman comentou:

“Nós filmamos cedo. Eu fiquei impressionado, foi completamente insano. Eu estava convencido de que iria vazar, você consegue manter poucos segredos nos dias de hoje, especialmente algo como isso! Quando ele veio para Leavesden e nós filmamos por dois dias e isso não vazou, foi incrível!”

David Yates explicou o motivo da escalação de Johnny Depp no elenco, tentando acalmar os fãs da polêmica e preocupação que girou em torno da escolha do ator.

“O principio de escalar um filme é escolher o melhor ator. Escolher o mais inspirado, interessante, o ajuste certo para o personagem. E quando nos aproximamos de Grindelwald pensamos: ‘quem irá levar isso em uma direção interessante?’ Nesse campo de trabalho, este estranho campo de trabalho. Em uma semana você é brilhante, na próxima as pessoas estão dizendo coisas estranhas, você vai para cima e para baixo. Mas ninguém tira de você o seu puro talento.
Johnny Depp é realmente um artista. Ele criou diversos personagens que ressoaram em nossa cultura popular. Ele é realmente brilhante, um brilhante ator. Nós estamos animados pra ver o que iremos fazer com esse personagem. Ele não tem medo; ele é imaginativo; ele é ambicioso. Nós pensamos que ele poderia fazer algo divertido e especial, então nós fomos até ele, por puramente egoístas. Nós não nos importamos se ele é famoso ou não. Nós só sabemos que ele é interessante.”

Heyman também acrescentou comentários:

“Grindelwald é um personagem icônico, então era importante ter alguém do mesmo peso. Há um motivo para que ele tenha tanto peso. É porque, você sabe, ele é um bom ator que faz escolhas inesperadas.”

Yates também falou sobre a importância dos animais mágicos nos próximos filmes, que irá diminuir com frequência considerando a importância das histórias de Grindelwald e Dumbledore.

“Por enquanto as criaturas parecem superficialmente menos no segundo filme e Grindelwald toma mais o primeiro plano. Por enquanto. Mas nós amamos muito as criaturas, há uma incrível no segundo filme, uma criatura chinesa, esse é o destaque. Nós estamos explorando como podemos ter mais algumas criaturas no segundo filme, com Jo.”

David Heyman também fez comentários, revelando menos que Yates:

“De certa forma os animais são criaturas dentro da maleta, mas também há um animal dentro de cada um de nós. Eu acho que os animais continuarão desempenhando um papel até certo nível. Também é muito do que Jo escreve sobre, é a consequência da repressão.”

Com a informação de que o filme terminou de ser editado há apenas três semanas, o diretor foi perguntado sobre cenas que foram deletadas do filme e confirmou algumas delas estariam disponíveis no DVD/Blu-Ray do filme. Muitas delas são as favoritas de David Yates, incluindo uma cena que descreve como “adorável” onde Jacob é abandonado por sua namorada.

“É realmente uma cena linda. É incrível, todas as cenas funcionam muito bem individualmente. Eu estava assistindo as cenas com Mark, meu editor, na outra semana e pensei ‘Por que nós cortamos essa cena? É maravilhosa!’, então no contexto, a cena não se mantém firme. Não tem o impulso que você precisa.”
(…)
David Yates disse o quão amava trabalhar com Heyman e J.K. Rowling e quando perguntado sobre dirigir todos os cinco filmes disse que levará um filme de cada vez para decidir isso, mas que definitivamente irá dirigir o próximo.

Texto original em portugues >>> potterish.
Texto original em ingles >>> the-leaky-cauldron

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrShare on VK

One thought on “Diretores confirmam Johnny Depp como Grindelwald em “Animais Fantásticos”

  1. Rosa Maria da Conceição e Silva says:

    Maravilhoso!! Simplesmente maravilhoso!
    “Grindelwald é um personagem icônico, então era importante ter alguém do mesmo peso. Há um motivo para que ele tenha tanto peso. É porque, você sabe, ele é um bom ator que faz escolhas inesperadas.”
    Desnecessários maiores comentários! Aguardando ansiosamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

«
»