Diário de Um Jornalista Bêbado (The Rum Diary| 2011)

 


Ano: 2011
Dirigido por: Bruce Robinson
Escrito por: Bruce Robinson, Hunter S. Thompson
Johnny interpreta: Paul Kemp
Duração: 120 minutos
Música: Christopher Young />
Gênero: Comédia/Romance/Drama
Tipo: Longa-metragem

Site Oficial | Fotos | Vídeos | IMDB

Sinopse: Baseado no romance de Hunter S. Thompson, O Diário de um Jornalista Bêbado conta a improvável história do jornalista itinerante Paul Kemp (Johnny Depp). Cansado da vida frenética de Nova Iorque e das convenções morais de uma América conservadora, ele viaja à bela ilha de Porto Rico, para trabalhar em um jornal local, o “The San Juan Star”, administrado pelo tirânico Lotterman (Richard Jenkins).
Adotando o ritmo calmo do lugar, regado a muito rum, Paul começa a se apaixonar por Chenault (Amber Heard), noiva de Sanderson (Aaron Eckhart), um dos maiores empresários da cidade. Ganancioso, Sanderson planeja converter Porto Rico num paraíso do capitalismo. Quando Kemp é recrutado por Sanderson para escrever um artigo favorável a respeito de sua nova e corrupta empreitada, ele é confrontado com um dilema: deve ajudar o empresário, ou aceitar os riscos e aproveitar para denunciá-lo?

Trailer

Curiosidades:
– Johnny descobriu o manuscrito do livro “O Diário de um Jornalista Bêbado” quando estava morando com Hunter S. Thompson. Eles combinaram que um dia iriam produzir o filme juntos.

– Durante as filmagens havia uma cadeira e um roteiro com o nome de Hunter, havia uma garrafa de Chivas, um copo de vidro cheio de gelo, cigarros e os filtros para cigarros que Hunter utilizava. Essa foi a forma que Johnny encontrou de simbolizar a presença do amigo no set.