Lost in LaMancha (Lost in LaMancha| 2002)


Título Original: Lost in la Mancha
Ano: 2002
Dirigido por: Keith Fulton, Louis Pepe
Escrito por: Keith Fulton, Louis Pepe
Produzido por: Rosa Bosch, Andrew J. Curtis, Lucy Darwin
Johnny interpreta: Ele mesmo
Gênero: Documentário
Tipo: Documentário
Bilheteria: Arrecadou U$732,393 mundialmente.

Fotos | Site Oficial | IMDB

Sinopse:
Lost in La Mancha é um documentário que mostra o making-of de um filme que não foi terminado. Com base em dramas que vão de conflitos pessoais a tempestades épicas, este é um retrato da desintegração de um filme. Em setembro de 2000, quando os câmeras começaram a rodar a adaptação de Terry Gilliam para Dom Quixote, cujo roteiro ganhou o nome de The Man Who Killed Don Quixote. A produção já contabilizava dez anos de projeto e duas tentativas frustradas de dar início às filmagens.
Como um Quixote contemporâneo, o visionário Gilliam se mostra habituado a enfrentar a força descomunal dos dragões hollywoodianos. Sua tarefa agora é conseguir 32 milhões de dólares com patrocinadores europeus, o que lhe daria maior liberdade de criação.
O documentário mostra seis dias de filmagem, que inclui toda sorte de desastres, desde uma inundação que afeta os equipamentos, lançamento de bombas por jatos que realizavam ataques simulados, e a doença que impossibilita o ator protagonista de trabalhar, além de entrevistas e depoimentos. Johnny Depp interpretaria o personagem Toby Grossini / Sancho Panza.
Leia mais sobre este projeto e seus bastidores