O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (The Imaginarium of Doctor Parnassus | 2009)


Título Original: The Imaginarium of Doctor Parnassus
Ano: 2009
Dirigido por: Terry Gilliam
Escrito por: Terry Gilliam, Chales McKeown
Música por: Michael Danna e Jeff Danna.
Johnny interpreta: Tony
Duração: 122 minutos
Gênero: Aventura, Fantasia, Mistério
Tipo: Longa Metragem
Bilheteria:Arrecadou U$60,254,639 mundialmente.

Fotos | Site Oficial | IMDB

Sinopse: O Dr. Parnassus (Christopher Plummer) tem o dom de inspirar a imaginação das pessoas. Dono de uma companhia de teatro itinerante, ele conta com a ajuda de seu assistente Percy (Verne Troyer) e do mágico Anton (Andrew Garfield) para oferecer ao público a chance de transcender a realidade e entrar em um universo sem limites, o qual pode ser alcançado ao atravessar um espelho mágico.Entretanto, vive atormentado por um pacto que fez com o diabo.
Tony (Heath Ledger) foi encontrado pela trupe dependurado em uma ponte, à beira da morte. Após ser salvo, ele passa a integrar a equipe, como forma de escapar de seu passado. Em uma tentativa de modernizar o show, ele termina por conhecer o novo mundo oferecido por Parnassus e passa por diversas transformações no decorrer de sua viagem. Só que esta mágica tem um preço e ele está perto de ser cobrado ao dr. Parnassus: sua preciosa filha Valentina (Lily Cole).
Dr. Parnassus é o último filme com a participação de Heath Ledger, morto em janeiro de 2008. A obra permaneceu inacabada, e o diretor, Terry Gilliam, chamou os atores Jude Law, Colin Farrell e Johnny Depp para entrar no projeto.Todos interpretam Tony em diferentes momentos do filme.

Trailer