Sombras da Noite (Dark Shadows| 2012)


Título Original: Dark Shadows
Ano: 2012
Dirigido por: Tim Burton
Escrito por: Seth Grahame-Smith, John August
Música por: Danny Elfman
Johnny interpreta: Barnabas Collins
Duração: 113 minutos
Gênero: Comédia/Terror gótico
Tipo: Longa Metragem

Fotos | Site Oficial | Micro site oficial | IMDB

Sinopse: Adaptação do famoso seriado dos anos 60, exibido entre 1966 e 1971. No ano de 1752, Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, foram embora de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta sua família. Duas décadas se passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Proprietário da Mansão Collinwood, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado… até que ele comete o erro grave de se apaixonar por Josette e quebrar o coração de Angelique (Eva Green). Uma bruxa em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo.
Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos, para encontrar os disfuncionais descendentes da família Collins que ainda restam, tentar restaurar a antiga glória da família, e enfrentar a terrível bruxa.

(Adaptado de cinepop)

Trailer

Curiosidades
– Tanto Johnny Depp como Tim Burton eram grandes fãs do seriado, e Johnny sonhava desde criança em interpretar Barnabas Collins.
– Johnny Depp e Jonathan Frid (intérprete do seriado em 1960) se conheceram no set de filmagens
– Jonathan Frid faz uma participação especial no filme
– Jonathan Frid faleceu antes da estreia do filme