Transcendence (2014)

cartaz brasileiro
Título Original: Transcendence
Ano: 2014
Dirigido por: Wally Pfister
Escrito por: Jordan Goldberg, Jack Paglen, Alex Paraskevas, Wally Pfister
Música por: Mychael Danna
Johnny interpreta: Will
Duração: 119 min.
Gênero: Ação, drama, ficção científica, thriller
Tipo: Longa Metragem

Fotos | Site Oficial | IMDB

Sinopse: Dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais notável pesquisador no campo da Inteligência Artificial. Trabalhando para criar uma máquina sensível, que combina a inteligência coletiva de tudo já conhecido com toda a gama de emoções humanas. Seus experimentos altamente controversos o tornaram famoso, mas também fizeram dele o principal alvo de extremistas anti-tecnologia, que farão de tudo para detê-lo. No entanto, em suas tentativas de deter Will, eles inadvertidamente, tornam-se os catalisadores para o seu sucesso – de tornar-se um participante de sua própria transcendência.
Para sua esposa Evelyn (Rebecca Hall) e seu melhor amigo Max Waters (Paul Bettany), ambos colegas pesquisadores, a questão não é se eles podem…mas se eles devem. Seus piores temores são realizados quando a sede pelo conhecimento de Will evolui para uma missão que envolve um poder onipresente, cuja finalidade é desconhecida. A única coisa que está se tornando terrivelmente clara é que parece não haver nenhuma maneira de pará-lo.
Curiosidade:
– A atriz Rebeca Hall afirmou estar muito animada por ter a oportunidade de trabalhar com Johnny Depp neste filme
– Durante as filmagens houve o rumor de que Johnny havia encontrado dois sem teto na cidade de Albuquerque, onde estava gravando o filme, e falou com o diretor de elenco para que essas duas pessoas participassem do filme como figurantes
– As filmagens duraram cerca de 3 meses

Trailer