When You’re Strange (2009)

Ano: 2009
Dirigido por: Tom DiCillo
Escrito por: Tom DiCillo
Johnny interpreta: Narrador
Duração: 86 minutos ou 90 minutos
Música: The Doors
Gênero: Documentário
Tipo: Documentário

Site Oficial | Vídeos | IMDB

Sinopse: Trata-se de um documentário sobre a banda de rock The Doors. Foi escrito e dirigido por Tom DiCillo e pela primeira vez o material do filme de Jim Morrison HWY: An American Pastoral de 1969, foi publicamente divulgado.Mostra um olhar cronológico sobre a banda The Doors, com foco no vocalista , Jim Morrison (1943-1971) , desde a formação da banda em 1965, seus primeiros shows , e primeiro álbum, até sua morte,aos 27 anos, após um conturbado percurso movido a álcool e drogas.
Ao longo da viagem , vemos imagens de arquivo de ensaios , performances e momentos privados , incluindo um concerto de Miami que resultou na prisão e julgamento de Morrison por indecência .
Seu amor aos holofotes, seu desejo de ser um poeta, e suas mudanças de humor, mostram um vai e vem de sucessos e fracassos, públicos e privados. A música da banda está presente todo o tempo.
A primeira versão do filme foi narrada pelo próprio DiCillo, mas ele chamou Johnny Depp para refazer a narração, pois segundo ele, era a única pessoa qualificada para narrar o filme.Tinha que ser alguém com paixão pela música do The Doors,e Depp aceitou com prazer.

Trailer

Curiosidades:
– O documentário foi exibido primeiro no Sundance Film Festival, em 17 de Janeiro de 2009 e recebeu críticas pouco favoráveis pela narração (pelo diretor DiCillo). Devido à onda de denúncias sobre a narração, considerada monótona, Johnny Depp foi contratado para narrar novamente.

– Foi apresentado no Festival do Rio em 2009.