Cinema britânico decide boicotar 'Alice'

Notícias de última hora!
Regras do fórum
As regras básicas devem ser lidas e respeitadas em todos os nossos fóruns. Regras específicas pra este fórum:

- Poste somente notí­cias aqui. Se quiser comentar algo relacionado ao Johnny que não seja novidade, poste no Conversa Geral;
- Caso sua notí­cia conte algo do filme, contenha SPOILERS, avise no assunto do tópico colocando a palavra: [SPOILERS]-NOME DO FILME;
mandy
DL Moderadora
DL Moderadora

Cinema britânico decide boicotar 'Alice'

Mensagem por mandy »

A cadeia britânica de cinemas Odeon, uma das maiores da Europa, anunciou nesta terça-feira que irá boicotar o primeiro blockbuster do ano: o tão esperado Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton. A decisão, motivada por uma disputa em torno do tempo de lançamento do DVD do filme, deverá valer para salas na Grã-Bretanha, Irlanda e Itália.

Tudo começou quando a Walt Disney Pictures, responsável pela produção, decidiu encurtar de 17 para apenas 12 semanas o tempo entre a estreia do filme no cinema até sua chegada em DVD nesses países. A medida, segundo o estúdio, pretende combater a pirataria.

Segundo reportagem da agência de notícias Associated Press, a Odeon teme que a proposta da Disney acabe por estabelecer uma nova referência - o que o estúdio nega. A companhia britânica alega ainda ter investido "consideráveis somas em dinheiro" na compra de equipamento de projeção digital para exibição em 3D e que reduzir o tempo de cartaz dos filmes poderá arruinar o investimento.

Alice no País das Maravilhas terá première mundial em Londres na quinta-feira, com estreia na Grã-Bretanha e Estados Unidos no dia 5 de março.

fonte
salete
Admin
Admin

Re: Cinema britânico decide boicotar 'Alice'

Mensagem por salete »

Bah!, gente que encrenca!
Pior é que os dois lados tem razão: um no combate à pirataria e o outro que perde tempo de exposição nos cinemas. :roll:
Imagem
bekinhamuller

Mensagem por bekinhamuller »

Poxa.........que briga hein?!? :roll:

Ainda bem que no Brasil por enquanto ta tudo ok né!
Joo

Mensagem por Joo »

Não sei se concordo com a decisão do cinema britânico. Gente, cinco semanas a menos, quem quer assistir mesmo, vai assistir e vai dar dinheiro. Sei lá. De qualquer forma, só espero que esse pepino não chegue ao Brasil!
bye bye, black bird ♥
juliasparrow

Mensagem por juliasparrow »

aqui o dificil é o dvd chegar.
Imagem
ma_63
Contato:

Mensagem por ma_63 »

Nossa, que rolo! pelo visto Alice na Europa já era né?!

Sei lá, se o acordo era mesmo 17 semanas, então eu entendo o boicote (não concordo, entendo)! Tipo, pras distribuidoras e taal o lucro vem do cinema. se for pra dvd mais cedo, eles perdem dinheiro!

Alguém sabe por que a disney resolveu encurtar essas cinco semanas?!
Imagem
Here we all are crazy, you don't have to worry
Twitter
ma_63
Contato:

Mensagem por ma_63 »

Nossa, que rolo! pelo visto Alice na Europa já era né?!

Sei lá, se o acordo era mesmo 17 semanas, então eu entendo o boicote (não concordo, entendo)! Tipo, pras distribuidoras e taal o lucro vem do cinema. se for pra dvd mais cedo, eles perdem dinheiro!

Alguém sabe por que a disney resolveu encurtar essas cinco semanas?!
Imagem
Here we all are crazy, you don't have to worry
Twitter
Trancado