Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador

Filmografia, comentários sobre os filmes novos e antigos.

Moderadores: salete, Rosa Maria

Regras do fórum
As regras básicas devem ser lidas e respeitadas em todos os nossos fóruns.

Converse apenas sobre os filmes do Johnny aqui. Filmes antigos, novos, filmes que ainda serão lançados...
Luzmarilda

Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador

Mensagem por Luzmarilda » Sex Jul 16, 2010 7:44 pm

Quem gosta desse filme?ou melhor quem não gosta?e um filme antgo que ja mostra o grande talento do jovem Johnny,tem tudo que me encanta num filme;uma historia emocionante,um carinha gente boa ,a familia com dificuldades como e no mundo todo esse tipo de filme me estiga muito.O talento do D.Caprio e muito visivel neste filme e o Johnny esta exalando talento e amor por todos os poros...bem maravilhoso quem ja viu veja de novo e quem não viu ta perdendo.nota:1000
Imagem
"Amo meus filhos + que a vida"
"Suas interpretações me encantam, sua vida me instrui, suas atitudes me alegram... e mostram um mundo melhor. Obrigado Johnny por estar sempre aqui.
sig by Sa

Lu
Admin
Admin
Contato:

Re: APRENDIZ DE SONHADOR

Mensagem por Lu » Sex Jul 16, 2010 9:16 pm

Lindo demais! E o DiCaprio tava irreconhecível!
É um q preciso assistir de novo!

Vou editar o título do tópico pra não ficar todo em maiúsculo, tá Lu?
Adicionei os screencaps (fotos do filme) na galeria tem um tempinho:
http://www.depplovers.com.br/gallery/th ... album=1558
Editado pela última vez por Lu em Seg Jun 20, 2011 8:10 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Adicionei os screencaps em qualidade blu-ray e atualizei o link das fotos na galeria!

salete
Admin
Admin

Re: Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador

Mensagem por salete » Sex Jul 16, 2010 10:10 pm

Eu adoro esse filme. Tenho o dvd e assisto de vez em quando. O Leo está demais.
O Johnny, nossa! Lindo demais, aqueles cabelos longos, muito lindo.
Tão inocente, sedutor, bonzinho, dá uma peninha...

Ro

Mensagem por Ro » Sáb Jul 17, 2010 10:11 am

Também tenho o Dvd e qdo passa na TV, mesmo dublado, olho novamente.
Mas dublado, prá quem nunca viu no original, perde tudo, principalmte por causa do Léo.
Johnny está demais. Cena imperdível:
depois da briga, na festa de seu aniversário, Arnie pula da árvore para assustar Gilbert. Gilbert fingindo que se assusta...o susto atrasado...o abraço deles...aquela emoção continda. Eles foram brilhantes!!!
Imagem

By Sá.

joca way muniz

Mensagem por joca way muniz » Dom Mar 13, 2011 1:49 am

Nossa eu adoro esse filme, ja perdi a conta de quantas vezes eu vi, eu adoro o cabelo do Johnny nesse filme ahaha, e gente como ele e o Dicaprio atuaram bem nesse filme é impressionante! Eu tbm tenho uma grande admiração pelo Leo então esse filme é realmente tocante pra mim, já que é Johnny com o leo no mesmo filme, é um dos meus favoritos!! E cá pra nós sabemos que Johnny é o melhor ator de todos, mas não podemos negar que o leo Dicaprio também é um excelente ator!

Venha e Apareça sobre meus mares
Sou Prova de balas e sozinha

Imagem

CamilaD

Mensagem por CamilaD » Qua Jul 20, 2011 8:06 pm

Acabei de assistir! Lindo! :SM120:
Johnny e Leonardo juntos,novinhos,muito talentosos! Muito bom!

Os Diálogos que gostei:

Entre ele e a namoradinha:
-"Pense o mais rápido possível e diga o que quer."(Ela pede)
(Ai ele fala da mãe,do irmão,todos menos dele,ai ela pergunta):

-"E para você?","So para você?"
(Ele dah um sorriso lindo, e responde):

"Ser uma boa pessoa." :SM120: :SM120: :morri: :morri: MORRROOOOOO :morri: :morri:
Obs:Tenho certeza que tem voz do próprio Johnny nessa fala!Ele pediu pra responder isso! :lol:

Entre ele e mãe:
-"Gilbert,você eh meu cavaleiro de armadura brilhante."

-"Reluzente,quer dizer."(Ele responde)

-"Não,brilhante."(Insiste a mãe dele).E depois ela diz: "Você tem seu brilho próprio" :SM120:
(Ele olha pra ela com carinho e beija sua mão), e depois diz:

"Descanse."
Imagem

Mrs_Elle

Mensagem por Mrs_Elle » Seg Set 05, 2011 5:52 pm

Puts, vi esse ano e amei.
Leo e Johnny como sempre dando shows de interpretação.
Mas preciso confessar que fiquei meio infeliz pela mãe deles, eu meio que já imaginava o que ia acontecer mas... mesmo assim fiquei deprimidinha HUAHAUS.
Imagem
Metade vegetariana, chata, sincera, devoradora de livros, compulsiva pela escrita e por tudo que envolva artes. Tagarela, shakesperiana doente,levemente esquisita, fã do sobrenatural e do misticismo. Acha que as sete maravilhas do mundo na verdade são: Johnny Depp, Helena Boham Carter, Tim Burton, livrarias, Stonehenge, chocolate e a internet.
Os únicos musicais que gosta no mundo são Sweeney Todd e O fantasma da Opera.
Não pode morrer antes de conhecer Johnny D. e aprender Japonês.
Só não ama o Depp Lovers mais do que ama a sua chefa (porque ela também frequenta o DL e um aumento de salário caíria bem)

Boas lonjuras.

Kelly Kris

Mensagem por Kelly Kris » Sex Set 23, 2011 12:45 pm

Eu já tinha visto este filme ah muito tempo, mas a pouco tempo comprei ele na Casa & Video, aí sim pude ver melhor, parar e voltar, ver novamente. Gente realmente este filme é uma verdadeira lição de vida!! Johnny e Leo deram um showw! amei :SM120:

Mrs_Elle , sua sig é linda!
Imagem
Um dia te olharei nos olhos...segurarei suas mãos! e neste dia meu sonho estará sendo concretizado....

I Love Johnny Depp!!

Maria-Flor

Mensagem por Maria-Flor » Dom Dez 11, 2011 8:32 pm

Gente, esse filme tem um lugarzinho especial no meu coração tanto pela história em si, quanto porque foi o 1º filme do Johnny que eu assisti!
Minha mãe tem um dvd dele e umas férias eu procurando o que assistir me deparei com esse filme maravilhoso e me apaixonei pelo Johnny! Assisti umas 4 vezes na mesma semana e até hoje vejo várias vezes no ano!
Quando me tornei professora fui trabalhar com Ed. Especial meio que influenciada por este filme.
Gilbert Grape é um amor de menino, batalhador e que 'carrega o mundo nas costas'.
Não sei onde li, faz tempo, que ele pediu desculpas várias vezes ao Di Caprio pela surra que deu no personagem dele num momento 'eu não aguento mais!'! Que fofo :coracao:
Assinatura editada.
Motivo: Altura maior que o permitido.

salete
Admin
Admin

Mensagem por salete » Sáb Jan 23, 2016 2:28 pm

Neste video o diretor, atores e escritor falam porque amam este filme. Pena que n~]ao tem tradução, mas vale a pena assistir. Tem imagens no set, bastidores.

Neste, eles falam sobre os personagens

Rosa Maria
DL Moderadora
DL Moderadora

Mensagem por Rosa Maria » Sáb Dez 30, 2017 1:22 pm

Sobre este filme que tanto amamos, uma matéria postada em fevereiro de 2017 na página http://social.diply.com. Muito interessante.

12 fatos interessantes sobre 'What's Eating Gilbert Grape'
Por AdotLalama

Imagem

Há certos filmes que você verá ao longo de sua vida que apenas tendem a ficar com você por algum motivo. Eles não são seus filmes favoritos, e você provavelmente só os viu algumas vezes, mas, por algum motivo, lembranças de cenas e citações aleatórias estão sempre voltando para sua mente, em todos os lugares em que você vá. Para mim, o filme What's Eating Gilbert Grape é um daqueles filmes. Eu o vi pela primeira vez quando era apenas uma criança, e desde então tem sido uma das minhas obsessões silenciosas.

Aqui estão alguns fatos comumente desconhecidos sobre o filme.

1. Foi o primeiro e único filme de Darlene Cates.
Também não é um mau desempenho!

2. O nome do personagem de Cates é na verdade Bonnie.
No entanto, ela é creditada simplesmente como "Momma" porque as únicas pessoas com quem ela fala no filme são seus filhos.

3. Semelhante ao seu personagem no filme, Cates não deixava sua casa há cinco anos quando o filme foi lançado.
Cates admitiu que muitos dos problemas de seu personagem no filme eram bastante semelhantes aos seus.

4. Leo admite que interpretar Arnie foi um dos papéis mais divertidos de sua carreira.
Ele também fez um trabalho fantástico.

5. Johnny Depp pagou $ 500 no set a Leo.
Johnny e Leo eram muito jovens, e eles se entenderam quase que instantaneamente. Na verdade, Johnny certa vez desafiou Leo para cheirar um petisco rançoso e quando ele o fez, lhe pagou US $ 500.

6. Depp foi lançado no filme simplesmente por sua capacidade de expressar emoção sem palavras.
O diretor Lasse Hallström diz que Johnny Depp foi escolhido para o papel de Gilbert Grape porque ele é muito expressivo através de seus olhos.

7. "Momma" nunca subiu as escadas.
Darlene Cates escalou os primeiros degraus e, em seguida, os cineastas fizeram o loop para fazer parecer como se tivesse escalado o todo.

8. E seu quarto era apenas um set pré-construído no primeiro andar.

9. Leo nunca deveria ter matado aquele gafanhoto.
Na verdade, houve muitos ativistas dos direitos dos animais que ficaram incrivelmente ofendidos quando ele o matou. Mas quando o diretor disse a Leo para bater o gafanhoto na caixa de correio, ele entendeu que deveria seguir essas instruções literalmente.

10. O interior da casa de Gilbert era exatamente o mesmo cenário usado para o filme The Roadie.

11. A foto de "Momma" quando jovem é, na verdade, Darlene Cates quando jovem.
Quem sabia?!

12. Leo passou algum tempo com adolescentes mentalmente incapacitados para pesquisar seu papel.
Ele diz que estudou seus movimentos, seus maneirismos e diz que achou toda a experiência bastante inspiradora, porque "tudo é tão novo para eles".

Tradução e adaptação DeppLovers.

Matéria original: http://social.diply.com/gilbert-grape-m ... diolebanon
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.

Eliana

Mensagem por Eliana » Sáb Dez 30, 2017 8:57 pm

Muito legal, Rosa! :thankyou:
Amo esse filme e claro que algumas dessas coisas a gente ja sabia, mas o loop da escada me pegou. Sempre quis entender como fizeram essa cena e nunca percebi esse loop. Agora que sei vou assistir de novo pra ver se da pra perceber haahahaha
"São todas portadoras daquela doença incurável transmitida a todas as mulheres que um dia já assistiram a um filme do Depp." - Salete

Rosa Maria
DL Moderadora
DL Moderadora

Mensagem por Rosa Maria » Dom Dez 31, 2017 11:20 am

Verdade Lia! Muitas coisas a gente já sabia, mas algumas são interessantes, como essa da escada. Mas na verdade, o que mais que encantou foi a introdução. Amo esse filme, e algumas situações e cenas dele me vêm sempre ao pensamento. Penso que filmes assim são os que verdadeiramente valem a pena.
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.

Responder