Platoon

Filmografia, comentários sobre os filmes novos e antigos.
Regras do fórum
As regras básicas devem ser lidas e respeitadas em todos os nossos fóruns.

Converse apenas sobre os filmes do Johnny aqui. Filmes antigos, novos, filmes que ainda serão lançados...
cataGaspar

Platoon

Mensagem por cataGaspar »

Bem, este foi um dos primeiro filmes do JD, e o filme é espantoso! Deixo-vos aqui algumas coisas sobre ele:

Imagem

__________ O Filme __________

Platoon é um filme de 1986, do género drama de guerra, escrito e dirigido por Oliver Stone.
O roteiro é baseado na experiência pessoal de Oliver Stone na guerra do Vietname, e num roteiro que ele finalizou por volta de 1976.
O orçamento de Platoon foi de 13 milhões de dólares, sendo que arrecadou a quantia de 137 milhões de dólares apenas nas bilheteiras estadunidenses.

in (com alterações): http://pt.wikipedia.org/wiki/Platoon

__________ Sinopse __________

Chris (Charlie Sheen) é um jovem recruta recém-chegado a um batalhão americano, a meio da Guerra do Vietname. Mas rapidamente descobre que tem que lutar não apenas contra os vietcongues, mas também contra o medo avassalador, a exaustão física e a intensa revolta que vai se instalando em seu íntimo. Enquanto seus dois oficiais em comando, Barnes e Elias (Tom Berenger e Willem Dafoe), traçam uma ténue divisa entre a guerra que lutam contra o inimigo e aquela que travam um contra o outro, o conflito, o caos e o ódio que surgem em Taylor, sufocando sua noções sobre a realidade e amortecendo seus sentimentos em relação ao maior valor humano...a vida. Aos poucos, com a convivência dos demais recrutas e dos oficiais que o cercam, ele vai perdendo sua inocência e passa a experimentar de perto toda a violência e loucura de uma carnificina sem sentido.

Mistura entre http://www.cinemenu.com.br/filmes/plato ... re-o-filme e http://www.webcine.com.br/filmessc/platoon.htm

__________ Trailer __________

Minha opinião: Este filme já é velho e tudo isso mas é Lindo, em algumas parte pode ser um tanto forte devido às cenas de violência mas é uma excelente adaptação da realidade vivida naquele tempo. Um filme que dá para chorar e para rir e em 1º lugar um dos MELHORES filmes que já vi! Aconselho vivamente! Já para não falar que aqui contamos com a presença de actores como: Johnny Depp como soldado Lerner (no início da sua carreira), Tom Berenger como Sargento Barnes, Willem Dafoe como Sargento Elias, Charlie Sheen como soldado Chris, e etc!

Imagem

(Actores por ordem)

Já viram? Gostaram?
Imagem
"Forever young, Forever perfect, Forever cursed"
"I show the smile that the others wish to see because they do not know the real me"

Re: Platoon

Mensagem por »

comecei a assistir na band, achei super parado, escuro, cansativo e chato. nem vi o Johnny hhahahaha desliguei antes!
gih*?*
Contato:

Mensagem por gih*?* »

eu comprei da promoção de veja;
bem,não sou a maior fã de filmes de guerra,mais até
que é bom sim, e o johnny praticamente nem aparece
(como muitos haviam me dito haha)
Imagem
cataGaspar

Sim o Johnny não tem grande protagonismo, mas onde aparece até parte o coração, ele faz de um soldado muito bonzinho :P! Postei mais porque o filme é muito BOM, na minha opinião!
Imagem
"I show the smile that the others wish to see because they do not know the real me"
ma_63
Contato:

Mensagem por ma_63 »

eu achei o filme bom sim! é muito engraçada ver todos esses atores no começo da carreira, e lembrar deles agora!
é bem realista, tudo o que acontece na história, então quando eu terminei de assistir, tava até me sentindo um pouco mal.. hahah, mas acho que era esse o objetivo do oliver stone!
então eu também recomendo esse filme, apesar de ter tipo, uns 15 segundos de Johnny, no MÁXIMO. haha
Imagem
Here we all are crazy, you don't have to worry
Twitter
salete
Admin
Admin

Mensagem por salete »

Já estive com ele nas mãos pra alugar e baratinho pra comprar, mas não tive coragem. Não gosto de guerra. Sei que o filme é bom, acho até que é um clássico, mas o tema não me agrada, ando muito mole.
Imagem
Juliana
Contato:

Mensagem por Juliana »

ma_63 escreveu:eu achei o filme bom sim! é muito engraçada ver todos esses atores no começo da carreira, e lembrar deles agora!
é bem realista, tudo o que acontece na história, então quando eu terminei de assistir, tava até me sentindo um pouco mal.. hahah, mas acho que era esse o objetivo do oliver stone!
então eu também recomendo esse filme, apesar de ter tipo, uns 15 segundos de Johnny, no MÁXIMO. haha
isso mesmo. o filme é mto bom. eu tbm gostei bastaante. parece q realmente te coloca na guerra haha tbm recomendo (àquelas q ñ qrem assistir só pra ver o JD)
Imagem
ma_63
Contato:

Mensagem por ma_63 »

ma_63 escreveu:eu achei o filme bom sim! é muito engraçado ver todos esses atores no começo da carreira, e lembrar deles agora!
Imagem
Here we all are crazy, you don't have to worry
Twitter
bazinha

Mensagem por bazinha »

Nunca vi esse filme, mas ja vi partes do filme no canal E!, por ele ter o nome da namorada no capacete e na guitarra! Tão fofooo :SM120:
Imagem
Jaquee

Mensagem por Jaquee »

ai eu vi platoon esses dias na aula de história.. gostei até, apesar de o Johnny aparecer beeem pouco, quando ele aparece, com aquela carinha de bebê, eu infarto *__*
Imagem
"Você é meu cavaleiro de armadura brilhante..."
JUST BELIEVE.
cataGaspar

O filme é muito bom mesmo, e dá uma noção bem clara do que foi a guerra e das barbaridades dos soldados!
Imagem
Luzmarilda

Mensagem por Luzmarilda »

Vi e gostei (Y) cheguei nas lojas americanas um dia desses e vi la
platoon por 9.90 ai fui pra galera.filme maravilhoso.
Imagem
"Amo meus filhos + que a vida"
"Suas interpretações me encantam, sua vida me instrui, suas atitudes me alegram... e mostram um mundo melhor. Obrigado Johnny por estar sempre aqui.
sig by Sa
Camila10

Mensagem por Camila10 »

Talvez o melhor filme de guerra que já assisti. Difícil dizer já que Pearl Harbor e O resgate do Soldado Ryan também são perfeitos.
Histórico e emocionante. Dá pra perceber o inferno que ambos os exércitos viveram pela falta de tolerância dos homens, e ao mesmo tempo irônico, ver os maiores sendo derrotados pelos menores.
Embora a participação de Johnny seja mínima, vale muito a pena ter na coleção. :wink:
Imagem
"Algumas coisas poderiam ser melhores se nós apenas a deixarmos serem." (Yesterdays )
_Guns N' Roses
Paloma G
Contato:

Mensagem por Paloma G »

Eu adorei o filme, ele tem uma historia emocionante, o Johnny tem uma participação bem pequena :bua:
A historia consegue nos emocionar bastante!! Em pensar que aquela guerra aconteceu de verdade...
Rosa Maria

Mensagem por Rosa Maria »

Esse filme é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. E Johnny teve a sorte de participar dele.Apesar de sua pequena participação (lembrando que muitas cenas dele foram editadas)valeu para o seu crescimento com ator, e seu currículo!!
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.
Responder