O Homem de La Mancha

Filmografia, comentários sobre os filmes novos e antigos.
Regras do fórum
As regras básicas devem ser lidas e respeitadas em todos os nossos fóruns.

Converse apenas sobre os filmes do Johnny aqui. Filmes antigos, novos, filmes que ainda serão lançados...
Avatar do usuário
Rosa Maria
Mensagens: 10373
Registrado em: Dom Out 09, 2011 6:11 pm
Localização: Osasco - São Paulo

O Homem de La Mancha

Mensagem por Rosa Maria »

Vou deixar essa notícia aqui guardada, e depois que passar o vendaval de Setembro, vou abrir um tópico sobre esse filme, que não deu certo. Temos material no Blog, que a Dri fez, se não me engano, e temos no Notícias, como "Dom Quixote". Vou tentar reunir tudo aqui.

A notícia me chamou a atenção, porque mais uma vez o filme foi adiado por doença do ator principal. Isso é incrível. Até parece uma praga ou maldição! Eu gosto muito deste ator, e fiquei triste com a notícia.


DOM QUIXOTE, de Terry Gilliam, é adiado novamente após diagnóstico de câncer de John Hurt

Cinema em Cena

Imagem

A história de problemas enfrentados por The Man Who Killed Don Quixote (“O Homem que Matou Dom Quixote”, em português) é lendária e mais um entrou para a lista: o filme de Terry Gilliam (Os 12 Macacos) precisou ser adiado mais uma vez para que o protagonista John Hurt (V de Vingança), já com 75 anos de idade, dê continuidade ao seu tratamento de câncer pancreático anunciado em junho deste ano.

De acordo com o site The Times, a seguradora do longa, que também tem Jack O’Connell (Invencível) confirmado no elenco, vai esperar o fim do tratamento para autorizar o início das filmagens. Gilliam continua esperançoso, segundo Hurt: “Terry parece estar bem otimista de que vamos começar a rodar em breve. Otimismo é algo bom”.

A trajetória de azar começou em 2000, com Jean Rochefort (Caindo no Ridículo) no papel de Quixote e Johnny Depp (Diário de um Jornalista Bêbado) interpretando o escudeiro Sancho Pança. O projeto começou a ser filmado, mas passou por diversos problemas, como forças da natureza que prejudicaram os equipamentos, cortes no orçamento feitos pelo estúdio e até o adoecimento de Rochefort. A adaptação do livro de Miguel de Cervantes fracassou, mas originou o documentário Lost in La Mancha (2002), que mostrou as dificuldades enfrentadas pela equipe.

Outras experiências frustradas de realizar The Man Who Killed Don Quixote tiveram Robert Duvall (O Poderoso Chefão) como protagonista e Ewan McGregor (O Impossível) no papel de Sancho Pança. Em 2013, Gilliam disse que já estava em sua sétima tentativa e que precisava se “livrar do longa de uma vez por todas”.

A história será uma versão moderna e satírica da obra de Cervantes com O’Connell no papel de Toby, um exausto diretor de comerciais que viaja até a Espanha para um trabalho. Lá, ele recebe de um cigano uma cópia de um filme que conta a história de Quixote em uma pitoresca vila do país. Encantado pela descoberta, Toby começa uma jornada para encontrar a vila onde a produção foi rodada e acaba enfrentando uma série de catástrofes.

Se tudo der certo, a produção de The Man Who Killed Don Quixote começará em alguma data de 2016.

Publicada em 22/09/2015

Matéria Original
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.
CamilaD
Mensagens: 2181
Registrado em: Qui Jun 09, 2011 3:57 pm

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por CamilaD »

Vamos aguardar esperançosamente que este projeto seja iniciado e que o Terry Gilliam fique bem.

:thankyou: Rosa
Imagem
Avatar do usuário
Rosa Maria
Mensagens: 10373
Registrado em: Dom Out 09, 2011 6:11 pm
Localização: Osasco - São Paulo

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por Rosa Maria »

Oi, o Terry Gillian está bem. Quem está doente é o John Hurt.
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.
CamilaD
Mensagens: 2181
Registrado em: Qui Jun 09, 2011 3:57 pm

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por CamilaD »

Rosa Maria escreveu:Oi, o Terry Gillian está bem. Quem está doente é o John Hurt.
Opa! Onde eu estou com a cabeça? :lol: Que John Hurt fique bem.
Imagem
Avatar do usuário
Luzmarilda
Mensagens: 4271
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 9:04 pm
Localização: Rio verde-Go-por enquanto.

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por Luzmarilda »

O jeito é aguardar. (Y)
Imagem
"Amo meus filhos + que a vida"
"Suas interpretações me encantam, sua vida me instrui, suas atitudes me alegram... e mostram um mundo melhor. Obrigado Johnny por estar sempre aqui.
sig by Sa
Avatar do usuário
Rosa Maria
Mensagens: 10373
Registrado em: Dom Out 09, 2011 6:11 pm
Localização: Osasco - São Paulo

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por Rosa Maria »

Novidades!! Parece que agora o filme sai :lol: :lol:

Matéria do site português público.com.

Paulo Branco: “Comprei os direitos do projecto Dom Quixote”
ISABEL SALEMA 01/04/2016 - 02:37 (actualizado às 18:37)

O produtor português vai produzir O Homem Que Matou Dom Quixote, de Terry Gilliam. Será a concretização do projecto que o ex-Monty Python tentou fazer já por duas vezes, sem êxito.

O produtor português Paulo Branco vai produzir O Homem Que Matou Dom Quixote, que pode começar a ser filmado em Setembro, em Portugal e Espanha, retomando o projecto do realizador Terry Gilliam com mais de 15 anos.

“Comprei os direitos do projecto. O projecto é meu”, esclareceu na sexta-feira o produtor português ao PÚBLICO, ao telefone partir de Londres, acrescentando que o primeiro encontro com o realizador norte-americano tinha sido em finais de Fevereiro e que Terry Gilliam já tinha mesmo estado em Portugal para discutir o projecto. O filme será uma co-produção entre França, Espanha e Portugal.

A produtora de Paulo Branco anunciou na quinta-feira à noite, num breve comunicado, que ia produzir o “mítico projecto de Terry Gilliam”, um filme que tem argumento deste ex-Monty e de Tony Grisoni, numa adaptação do romance e clássico da história da literatura, Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. Os meios de informação internacionais especializados em cinema, como a Hollywood Reporter ou a Variety, revelaram que o filme terá um financiamento de 16 milhões de euros.

Trata-se do “projecto de culto” do realizador, explica o mesmo comunicado, porque é um projecto antigo cujas filmagens chegaram a começar em 2000 (com Johnny Depp e Jean Rochefort à cabeça do elenco), tendo sido interrompidas a meio, devido a problemas de vários géneros. O filme será uma produção da Alfama Films, a produtora de Paulo Branco que tem sede em França, da produtora espanhola Tornasol Films e ainda da Leopardo Filmes, a produtora portuguesa de Branco.

Os direitos do filme foram comprados ao produtor britânico Jeremy Thomas, que tem uma vasta carteira de produções de prestígio, destacando-se a sua colaboração com Bernardo Bertolucci (Os Sonhadores, Um Chá no Deserto, O Último Imperador).

Paulo Branco esclareceu que está previsto que as filmagens comecem a meio de Setembro em Espanha, nas Canárias e na zona da Mancha, perto de Madrid, e depois passem por Portugal.

Terry Gilliam foi um dos criadores do colectivo de humor Monty Python e realizou mais de uma dezena de filmes, como 12 Macacos, O Rei Pescador, A Fantástica Aventura do Barão e Brazil: o Outro Lado do Sonho, além de Monty Python e o Cálice Sagrado. Na versão de Terry Gilliam/Tony Grisoni, O Homem Que Matou Dom Quixote conta a história de um homem que viaja no tempo e, no século XVII, conhece o herói do romance de Cervantes.

A aventura de Gilliam com Dom Quixote já deu mesmo origem a um documentário, Lost in La Mancha, realizado por Keith Fulton e Louis Pepe, e estreado em Inglaterra em 2002. Nomes como o de Orson Welles (que também teve uma experiência atribulada com o seu projecto em volta do clássico de Cervantes, que nunca conseguiu acabar, e que veria a luz do dia apenas em 1992), Jeff Bridges, Miranda Richardson ou Vanessa Paradis surgiam também associados ao projecto inicial de Gilliam, que faria ainda uma segunda tentativa de realizar o filme, depois do falhanço da de 2000, desta vez com Ewan McGregor e Robert Duvall. As filmagens estiveram previstas para as Canárias.

Agora será de vez? Paulo Branco não quis avançar ao PÚBLICO a forma como o projecto será financiado. O comunicado da Leopardo Filmes de quinta-feira à noite também não acrescentava pormenores, embora a sua versão internacional deva ter sido mais detalhada pelo menos em relação ao financiamento. O comunicado português remete, aliás, para páginas de publicações especializadas, como The Hollywood Reporter e Screen International, segundo as quais a produção vai custar 18,2 milhões de dólares (os tais 16 milhões de euros).

“Não anuncio um filme sem estar praticamente garantido que os financiamentos estão assegurados ou em vias de estar assegurados muito cedo”, disse Paulo Branco ao PÚBLICO, acrescentando que os financiamentos terão várias origens mas que é demasiado cedo para os anunciar. “Quando anunciei o [David] Cronenberg não acreditaram”, referindo-se a Cosmopolis (2012), “mas quando anuncio um filme é para fazê-lo”. (Os concursos para os financiamentos do Instituto do Cinema e do Audiovisual, por exemplo, abriram em Fevereiro, sendo 450 mil euros o montante máximo que uma longa-metragem em co-produção pode receber).

O site ScreenDaily interroga-se se a Amazon vai estar envolvida no financiamento do projecto, como anunciado no Verão do ano passado. O projecto de Gilliam foi apresentado como uma das apostas do gigante da tecnologia, que se quer situar como player a ter em conta na indústria audiovisual. Paulo Branco esclareceu que “a proposta da Amazon vai ser tida em consideração”.

Na base de dados de cinema IMDb, O Homem Que Matou Dom Quixote surge já citado na filmografia de Gilliam como estando em pré-produção. E se as notícias em volta do projecto dizem que o elenco completo será só conhecido no final de Junho, o IMDb refere os nomes de John Hurt e do jovem actor, também inglês, Jack O’Conneell (Invencível, 300 – O Início de um Império) como encabeçando o elenco - naquela que terá sido outra das versões do projecto do realizador, aquela com data mais recente e que poderá ter sido inviabilizada pelo diagnóstico de cancro da pâncreas feito a Hurt no ano passado. Mas a Variety diz que Jack O’Cannel e John Hurt já não estão associados ao projecto - a escolha do casting estará a decorrer - enquanto a Hollywood Reporter não exclui Hurt do projecto, dizendo que os médicos dizem que Hurt está agora bem de saúde. Paulo Branco confirmou ao PÚBLICO a notícia da Variety. Disse que não pode falar ainda do elenco, mas serão “grandes actores”.

O produtor português lembrou que este ano se celebram 400 anos da morte de Miguel de Cervantes, a 23 de Abril, e que era importante que o projecto avançasse em 2016. Com Sérgio C. Andrade.

E aqui um trailer das filmagens iniciais, com Johnny ( que temos também no Blog, em outro formato).

https://www.youtube.com/watch?v=qMUGYayk_VQ







Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.
Liu Roque
Mensagens: 4167
Registrado em: Dom Set 16, 2012 9:24 pm
Localização: Teófilo Otoni-MG

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por Liu Roque »

Um notícia muito boa! Mas o bom seria se o nosso Menino Lindo estivesse nele e as cenas já gravadas pudessem ser aproveitadas! :(
:lovejohnny:
:thankyou: , Rosa!
Imagem
sig by Sa
Avatar do usuário
Rosa Maria
Mensagens: 10373
Registrado em: Dom Out 09, 2011 6:11 pm
Localização: Osasco - São Paulo

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por Rosa Maria »

Ah Liu, isso seria o máximo! Mas acho que é um sonho impossível. Já se passaram 15 anos! Johnny agora está em outro caminho. Mas que seria maravilhoso, seria!
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.
heleusiane
Mensagens: 1987
Registrado em: Dom Out 11, 2009 10:19 pm
Localização: Contagem-MG

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por heleusiane »

Seria ótimo se Johnny ainda estivesse nele.
Imagem
“Nos jardins da memória, no palácio dos sonhos, é onde você e eu nos encontraremos!!!"
Avatar do usuário
Luzmarilda
Mensagens: 4271
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 9:04 pm
Localização: Rio verde-Go-por enquanto.

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por Luzmarilda »

Tomara Deus que aproveitem as cenas.
Rosa :thankyou:
Imagem
"Amo meus filhos + que a vida"
"Suas interpretações me encantam, sua vida me instrui, suas atitudes me alegram... e mostram um mundo melhor. Obrigado Johnny por estar sempre aqui.
sig by Sa
Avatar do usuário
Rosa Maria
Mensagens: 10373
Registrado em: Dom Out 09, 2011 6:11 pm
Localização: Osasco - São Paulo

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por Rosa Maria »

Ainda sobre este filme, esta semana surgiu no JDZone alguém dizendo que Johnny poderia ter saído da ilha e ter ido para a Espanha, filmar o Dom Quixote de Terry Guillian! Isto não deve ser verdade, porque as filmagens terão início em Outubro, mas creio que será importante deixar essa notícia aqui, caso algo de concreto venha a acontecer!!
Durante o festival de Cannes, que aconteceu de 11 a 22 de maio de 2016, Terry Guillian esteve presente, e foi anunciado que finalmente ele dará sequência ao projeto do filme, com Adam Driver e Michael Palin. Mas o que nos interessa é que quando perguntado sobre uma possível participação de Johnny, Terry disse:

[borda]"Graças a Deus aconteceu o Star Wars e colocou o Adam como ator bancável. Agora é o Adam quem nos ajuda a ganharmos financiamento, irônico", conta a rir Gilliam que não desvenda se o amigo Johnny Depp terá ainda uma pequena participação: "a ideia já me ocorreu".[/borda]

Então, se a ideia lhe ocorreu, e ele esteve com Johnny em Londres na premiere de Alice, não é impossível. Vamos aguardar! :wink:

Veja aqui a matéria completa.



Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.
Liu Roque
Mensagens: 4167
Registrado em: Dom Set 16, 2012 9:24 pm
Localização: Teófilo Otoni-MG

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por Liu Roque »

Vamos aguardar, então! :piratedance:
:thankyou: , Rosa! :kiss2:
Imagem
sig by Sa
Avatar do usuário
salete
Admin
Admin
Mensagens: 10107
Registrado em: Sex Set 12, 2008 6:53 pm
Localização: Florianópolis SC

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por salete »

Neste momento conturbado acho dificil mas ao mesmo tempo ele precisa se ocupar e bem longe dos EUA. Pode ser sim.
Imagem
Avatar do usuário
Rosa Maria
Mensagens: 10373
Registrado em: Dom Out 09, 2011 6:11 pm
Localização: Osasco - São Paulo

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por Rosa Maria »

Finalmente! Terry Gilliam conseguiu terminar as filmagens.

Terry Gilliam termina filmagem de 'O homem que matou Dom Quixote', iniciada há 17 anos
Cineasta comemorou o término das gravações em seu Twitter: 'Muchas gracias (muito obrigado) a toda a equipe e aos fiéis. Don Quixote está vivo.'

O cineasta britânico Terry Gilliam anunciou nas redes sociais ter - finalmente - concluído as filmagens na Espanha e em Portugal de seu filme "O homem que matou Dom Quixote", iniciadas há 17 anos.

"Depois de 17 anos, terminamos de filmar The Man Who Killed Don Quixote", escreveu no domingo (04) o cineasta de 76 anos nas redes sociais Twitter e Facebook.

"Muchas gracias (muito obrigado) a toda a equipe e aos fiéis. Don Quixote está vivo!", comemorou o diretor de "Brazil - O filme" e "Os Doze Macacos", aliviado após concluir esta etapa do projeto que se arrasta há quase duas décadas.
Uma primeira tentativa de adaptar o romance do século XVII do espanhol Miguel de Cervantes - com o americano Johnny Depp e os franceses Jean Rochefort e Vanessa Paradis - havia fracassado em 2000 na Espanha, sob o peso de uma série de desastres.

Na nova versão, o ator americano Adam Driver ("Star Wars: O Despertar da Força", "Paterson") encarna um publicitário que retorna para a Espanha e encontra um homem que pensa que é Don Quixote (interpretado pelo britânico Jonathan Pryce).

A atriz francesa de origem ucraniana Olga Kurylenko também faz parte do elenco, que mudou várias vezes ao longo dos anos. Em novembro de 2000, Gilliam precisou parar as filmagens por uma série de razões.

Chuvas torrenciais transformaram o set de gravação em um verdadeiro pântano. Quanto ao ator francês Jean Rochefort - que deveria ser Don Quixote - sofreu uma hérnia de disco que o impedia de andar a cavalo.

g1.Globo.com

Edit: O ator Jonathan Pryce viveu o pai de Elizabeth Swann na trilogia Piratas do Caribe.
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.
Liu Roque
Mensagens: 4167
Registrado em: Dom Set 16, 2012 9:24 pm
Localização: Teófilo Otoni-MG

Re: O Homem de La Mancha

Mensagem por Liu Roque »

:thankyou: , Rosa!
Imagem
sig by Sa
Responder