salete escreveu:No filme, a Tia Dalma falou "a bússola que você trocou comigo" então é como a Sabrina falou, ele trocou essa bússola com tanta gente nesses 5 filmes que a interpretação pode ser essa. Ela não disse "eu te dei a bússola".
Maya moon escreveu:Mas aí então a maldição não teria sido desfeita antes?!
Mas das outras vezes, ele deixou com a pessoa, mas continuava sendo dele. Desta vez ele vendeu a bussola, mudou de dono, ele trocou por bebida. Negociou. Eles id disseram que ela foi desrespeitada.
salete escreveu:
Mas das outras vezes, ele deixou com a pessoa, mas continuava sendo dele. Desta vez ele vendeu a bussola, mudou de dono, ele trocou por bebida. Negociou. Eles id disseram que ela foi desrespeitada.
Hummmm... É uma boa hipótese. Verdade!
Mas ainda assim isso me encuca!
Gente, verdade isso né da bússola. Piratas ainda tem muita história para contar, universo rico. Uma cena que gostaria de ver é Captain Jack fingindo ser um clerico, que nem em Piratas 1 antes de ser inforcado leem a lista do porque ele está sendo condenado
Quero ver uma terceira fez esse 5, e prestar mais atenção nessa história da bússola
Ano mais que especial: Johnny no Brasil - Rock in Rio 24/09/15 ♥♥♥♥Sig by: Ana "Se não for hoje, um dia será! Não se preocupe, não tenha pressa. O que é seu, encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora, ele capricha."— Caio Fernando Abreu
Finalmente cheguei aqui para comentar o filme! A viagem foi longa,
No dia da estreia eu estava fora, em Portugal. Não ia deixar de ver o filme nem morta, então fui sozinha. Nunca senti uma solidão tão grande, sentada naquele banco, esperando o horário da sessão para entrar. Havia poucas pessoas no cinema, e concluí que não eram fãs, porque todos se foram na hora dos créditos, e não aguardaram a cena pós-créditos! E o medo que o projetista cortasse o filme já que eu estava sozinha? Só que não
Então ontem pude ver novamente, desta vez acompanhada pela Cynthia. Que diferença assistir com alguém que vibra com a gente, bate palmas, grita, suspira, enfim, vocês sabem.
Fiquei deslumbrada. O filme é lindo, com os elementos do primeiro filme, como todos disseram.
Eu não sabia pra que lado olhava, tudo acontecendo tão rápido, e eu querendo pegar todos os detalhes! Impossível
O momento mais emocionante pra mim foi quando o Pérola subiu nas águas e flutuou majestoso. O sorriso do Capitão foi tão, mas tão lindo, que o filme podia acabar ali, rsrs (brincadeira). Achei que os novos personagens seguraram bem seus papéis. Não estava com muita confiança na Kaya, mas acho que ela foi bem, e seu personagem foi muito importante, praticamente o fio condutor da história.
E o Javier Barden é um vilão classudo. Deu um up no fime com seu vilão de cabelos esvoaçantes. Inesquecível.
A morte do Barbossa foi triste, mas confesso que senti um alívio enorme, porque não tinha outro jeito para o Capitão Jack Sparrow ficar finalmente com seu navio. Dois capitães e um navio, não dava, um tinha que vazar, Se bem que nesse mundo Pirata, mortos costumam voltar com frequência, né? Haja visto a cena final. Nosso amigo Davy Jones pelo jeito vai voltar.
A cena do encontro entre Elizabeth e Will foi emocionante, linda, e não precisava de palavras. E Johnny? Ah, esse homem é impossível. Arrasou. Mais engraçado ainda, espirituoso, e cheio de novidades ( que história de xixi na cama é aquela??). O sorriso dele estava simplesmente de matar na maioria das cenas. Lindo demais.
E a gente vai vendo o dedinho dele em cada tomada. Só fãs para reconhecer os detalhes, as piadas, enfim, estávamos em casa novamente, em nosso mundo Pirata!
E quando os guardas entraram no corredor carregando o Capitão na clássica cena, e começou a musiquinha no fundo, já sabia, lá vem o Paul. Hilário. Agora temos o pai e o tio roqueiros do Capitão, nada mal.
Efeitos incríveis, muita água, muito mar, gostei de tudo!
-------------------------------------------------------------
Vi alguns comentários aqui sobre as filmagens na Austrália não mostrarem nada diferente. Realmente. Mas isso confirma o que foi dito lá no início, antes das filmagens. Foi o lugar que ofereceu as melhores condições financeiras, pra Disney. O dinheiro manda em tudo, infelizmente. Uma pena, porque foi muito sofrimento para o Johnny. Mas ele é um ser humano incrível! Tirou de letra, e o filme taí, primeiro lugar no mundo, um sucesso!
Edit: Aqui no cinema na Paulista ontem, também só ficamos eu e Cynthia pra ver a cena final!! Que qué isso gente?
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.
Rosa Maria escreveu:Edit: Aqui no cinema na Paulista ontem, também só ficamos eu e Cynthia pra ver a cena final!! Que qué isso gente?
Aqui está melhor então. Eu fui no primeiro dia, legendado, numa quinta feira a noite, e ficaram pelo menos umas 15 pessoas esperando.
A mulher que recolhe os óculos nao tava entendendo nada
Eita!!!! Capitão Jack Sparrow segue arrebatando nossos corações e arrebentando a boca do balão!!!!
Já vi 4 vezes e posso ver mais ainda. É só sair do cinema e passar umas horinhas, pra bater uma vontade louca de ver de novo. Eita Johnny!!!!!
“Nos jardins da memória, no palácio dos sonhos, é onde você e eu nos encontraremos!!!"
Crítica: Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
2017-06-04 / Carolina Malhado / Cinema & TV
Em 2003, aconteceu algo sem precedentes: um filme baseado em uma atração de um parque de diversões tornou-se um blockbuster e deu origem a uma das maiores franquias de filmes até o momento. Uma das principais razões para isso foi Johnny Depp, que alterou completamente o típico “herói” geralmente retratado em filmes da Disney. Seu capitão Jack Sparrow, cheio de ambiguidades e segundas intenções, foi o que deu mais sentido a Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra.
Catorze anos depois, é possível dizer com certeza que o Capitão Jack Sparrow está de volta em A Vingança de Salazar, mesmo que tenha tido seus altos e baixos nos 3 filmes anteriores a este.
O quinto filme da franquia Piratas é melhor que o seu antecessor e traz alguns elementos do primeiro, para o deleite dos fãs. É importante ressaltar, no entanto, que é pouco provável que A Vingança de Salazar agrade ao público que não está familiarizado com os outros 4 filmes ou que não gosta da franquia. É claramente destinado aos fãs das personagens e de suas histórias.
Um personagem que retorna no início do filme é Will Turner (Orlando Bloom), agora preso ao Holandês Voador, podendo pisar em terra firme apenas uma vez a cada 10 anos. Seu filho, Henry Turner (Brenton Thwaites), está determinado a encontrar uma maneira de quebrar a maldição e libertar seu pai.
Os anos passam e agora Henry Turner está procurando por Jack Sparrow para pedir sua ajuda para encontrar o Tridente de Poseidon – a única coisa capaz de quebrar todas as maldições do mar. Durante sua busca, ele encontra Capitão Salazar (Javier Bardem), um capitão meio-morto que busca vingança contra Jack Sparrow por eventos do passado. Salazar e sua equipe sempre matam todos que encontram, mas sempre deixam um sobrevivente para que possa contar a história.
Henry finalmente encontra Jack (em uma cena que se assemelha a uma passagem da atração nos parques da Disney) e Carina Smyth (Kaya Scodelario), que também está interessada em obter o Tridente. O capitão Barbossa (Geoffrey Rush), é claro, entra no seu caminho e é responsável por momentos cômicos e até emotivos no filme.
Keira Knightley também retorna como Elizabeth Swann, mesmo que muito brevemente, e Sir Paul McCartney tem uma breve aparição, em uma cena divertida originalmente destinada a Keith Richards (a substituição aconteceu em razão da dificuldade de conciliar as agendas).
O humor está de volta em grande escala neste filme e o enredo é mais simples do que os anteriores, tornando-o mais fácil de ser seguido. Mas o que definitivamente se destaca são os efeitos especiais, o que torna o capitão Salazar e sua equipe ainda mais assustadores e instigantes de serem vistos.
A trilha sonora também é perfeita, dando ao filme um ótimo e emocionante ritmo. Deve notar-se que Hans Zimmer, que foi responsável pela trilha nos filmes anteriores, não participa desta vez. No entanto, Geoff Zanelli, que estava envolvido na equipe de Hans, faz um excelente trabalho e segue a tradição da emocionante trilha de Piratas.
Outro ponto a ser mencionado a favor de A Vingança de Salazar é a duração: é o mais curto da franquia, o que torna mais agradável para todos e evita cenas inúteis. Assim como os anteriores, há uma cena pós-créditos neste também.
Em resumo, este Piratas é uma ótima adição à franquia e é proporciona momentos de alegria, risos e emoção para aqueles que sempre se torceram para que Jack Sparrow conquistasse o horizonte.
Em resumo, este Piratas é uma ótima adição à franquia e é proporciona momentos de alegria, risos e emoção para aqueles que sempre se torceram para que Jack Sparrow conquistasse o horizonte.