Johnny chegou ao Tribunal Superior em Londres na manhã dessa terça feira. Ele usou a entrada principal e acenou para alguns fãs.
Quando a audiência começou, Depp foi chamado como a primeira testemunha.
Ele negou que foi violento em relação a Heard em qualquer momento do relacionamento de ambos.
Em uma declaração, Depp disse: "Eu tive vários relacionamentos românticos muito importantes antes de passar 14 anos com minha ex-parceira de longa data, Vanessa Paradis.
Todos os relacionamentos têm altos e baixos, mas nunca houve violência ou abuso físico em nenhum"
"Tenho dois filhos maravilhosos do meu relacionamento com Paradis e tenho imenso orgulho deles e da educação que lhes demos.
O que tínhamos nunca poderia ter acontecido em um relacionamento abusivo e ninguém jamais poderia dizer que eu tinha sido abusivo.
Meus filhos realmente fundamentaram minha vida e me deram um enorme senso de propósito e amor, e confirmaram, mais uma vez, como nenhum relacionamento ou educação deve ser como o relacionamento de meus pais e minha educação."
NGN tentou anteriormente anular o caso, mas o juiz Nicol decidiu na semana passada que o caso poderia prosseguir.
Espera-se que testemunhas, incluindo as ex-parceiras de Depp, Vanessa Paradis e Winona Ryder, forneçam evidências via link de vídeo.
O tribunal precisará decidir se as alegações publicadas pelos réus são verdadeiras.
Se for considerado que elas não são verdadeiros, como dizem que são, então o tribunal decidirá por uma indenização.
O julgamento deverá durar três semanas.