Joe Perry comenta sobre o Estudio de Som particular de Johnny

Joe Perry fala à revista Rolling Stone sobre o estudio de som particular de Johnny. O novo álbum foi gravado lá e o dos Hollywood Vampires também.

Foi gravado no estúdio doméstico de Depp, no Hollywood Hills.
É como um enclave que não tem nada a ver com o resto do mundo”, diz Perry sobre o estúdio. “É como um refúgio de artistas, lá tem escritores, pintores. Há comediantes que surgiram. Curiosamente, não há muitos atores, além de Johnny. É um lugar onde a criatividade é provavelmente a coisa mais importante. É um estado de espírito quase.

Ainda na reportagem:

Joe Perry, do Aerosmith, sabe algo sobre se perder num momento. Aconteceu na última vez durante os segundos finais de seu show nesta semana comemorando o lançamento de um novo álbum solo no Roxy Theatre em West Hollywood, onde os guitarristas Perry, Slash, Johnny Depp e Dean DeLeo dos Stone Temple Pilots estavam furiosos através de um sobrecarregou “Train Kept A-Rollin ‘”, uma música no cerne da vida musical de Perry desde que ele ouviu pela primeira vez a versão dos Yardbirds quando adolescente.

“É um dos melhores riffs de guitarra de base na Rock & Roll”, disse Perry a Rolling Stone no dia seguinte ao seu show. Foi também um sucesso para o Aerosmith em 1974 e o desempenho da noite de terça-feira visando incorporar os melhores elementos de cada tomada voltada para o original de 1951 pela Tiny Bradshaw.

“Nós atingimos todas as malditas versões do acorde E que você poderia imaginar”, diz ele. “Tudo estava gritando, os amplificadores estavam indo. Eu não sabia o que mais fazer. De repente, minha guitarra estava em pedaços”.

Perry esmagou sua guitarra no palco. “Foi realmente uma boa guitarra, e o cara que a fez para mim estava na primeira fila”, diz Perry. “É por isso que estou me sentindo mal por isso. Não era nada que eu planejasse. Era apenas que a energia era avassaladora”.

Foi um final feroz para uma performance de duas horas de hard rock e blues energico antes do lançamento de Sweetzerland Manifesto , que apresenta um elenco de estrelas, incluindo Cheap Trick’s Robin Zander, o New York Dolls’ David Johansen e o veterano do U.K. Terry Reid.
O álbum foi feito num projeto de longo prazo, começando com uma gravação do hit pop Sixties “Eve of Destruction” em 2012, mas pegou vapor no ano passado. Foi gravado no estúdio doméstico de Depp, em Hollywood Hills.

Matéria original >>> Rolling Stone

Video da performance de “Train Kept A-Rollin

Imagem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

«
»