janeiro 14, 2015

Mais uma entrevista de Joe Perry divulgando o EP de Natal e dá mais detalhes de sua amizade com Johnny.

055~19

Parte da entrevista que ele se refere ao Johnny:

Joe Perry do Aerosmith acaba de lançar sua primeira coleção de férias com o único EP-download “de Joe Perry Feliz Natal”. O novo conjunto apresenta quatro clássicos de Natal: “White Christmas”, “Silent Night”, “Santa Claus Is Back In Town” e “Run Run Rudolph”, com Johnny Depp na guitarra base.

Perry falou à Guitar International sobre sua amizade com Depp e contribuição do ator para o EP: “Eu tenho sido um fã de sua atuação por um longo tempo eu me lembro de vê-lo no filme” Chocolat “, onde ele interpreta o guitarrista cigano*.
Fiquei realmente impressionado. Você poderia dizer que ele era realmente um guitarrista tocando nas cenas.
No filme, ele interpreta um monte de coisas Django Reinhardt.
Eu não o conhecia na época, mas lembro de ter dito a mim mesmo que um dia eu tenho que ter tomar uma aula de violão dele, se eu o encontrar porque eu não conheço nenhum outro que faz esse tipo de coisa.
Como se viu, cerca de quatro anos mais tarde, ele entrou pelo estúdio quando AEROSMITH estava gravando nosso último álbum de estúdio com [produtor] Jack Douglas. Jack conhecia ele e pediu-lhe para vir. Nós começamos a falar de música e guitarras e é aí que a nossa amizade começou.”

Ele continuou:
“Quando AEROSMITH voltou da América do Sul, eu não tinha nenhuma das guitarras de estúdio e precisava de uma boa acústica para tocar no CD.

Ao solicitar a ele se poderia me emprestar alguma, ele me levou para seu estúdio, onde ele tinha 20 ou 25 vintage Martins de 1933 e antigas guitarras blues-style Uma das coleções mais bonitas que eu já vi. Ele me emprestou uma e pedi-lhe para cantar vocais de fundo em “Freedom Fighter”.

“Eu estive aqui em uma LA por um tempo agora desde a turnê do livro terminou e ele disse que eu poderia usar o seu estúdio, então tenho vindo a trabalhar em algumas coisas a solo no meu tempo livre com o pouco tempo que tenho.

Perry acrescentou: “Eu sempre quis fazer um CD de Natal com AEROSMITH, é um daqueles de curta lista de coisas que nunca cheguei a fazer, como um CD de blues ou um CD cover de canções de rock.

“Eu tive algum tempo e decidi fazer algumas canções de Natal para um EP e colocá-lo no iTunes. Eles ficaram muito melhor do que eu pensava que seria.
Johnny veio para ouvir e estávamos planejando fazer ‘Run Run Rudolph’ , como nós somos grandes fãs de Chuck Berry, era a oportunidade perfeita para ele rastrear um ritmo ao meu lado. Ele trabalhou muito e nós dois estávamos ‘Chuck Berrying-out’. “

* – Nota do DL: A gente sabe que o Roux não é um cigano, mas é assim que Perry citou

Fonte/Source


Comments are closed.