Johnny Depp faz colaboração artística com instituição Rethink Art

Silenciosamente durante o Festival de Glastonbury em 21 de junho de 2017, Johnny Depp criou uma peça de arte única a partir da técnica de klecksograph em colaboração com a instituição Rethink Art. A Rethink Art é uma galeria criativa independente que trabalha para aumentar a conscientização e o apoio à saúde mental por meio da arte, notavelmente em parceria com os principais influenciadores e celebridades.

“Celebrity Klecksography” e Rethink Mental Illness

Em 2017, a Rethink Art começou a criar uma coleção de “Celebrity Klecksographs” (a arte de fazer imagens a partir de manchas de tinta, feitos por celebridades). Requisitaram à celebridades a criação de klecksographs únicos, adicionando sua assinatura e portanto tornando ela sua. Essas obras de arte seriam o exemplo icônico de como vemos arte e pessoas de maneira singular. Cada um com sua perspectiva sobre determinada pessoa ou determinada obra. Ao olhar para os klecksographs e pessoas que sofrem de doença mental por diferentes perspectivas, seríamos encorajados a olhar para novas possibilidades e potenciais, vendo o quadro inteiro da arte e do indivíduo. O incentivo é que as pessoas explorem seus sentimentos criativamente e falem abertamente sobre saúde mental.

Celebridades como Orlando Bloom, Dua Lipa, Chris Martin e Ed Sheeran também contribuíram para esse projeto. Ajudando a criar uma coleção de klecksographs que serão vendidos para beneficiar a Rethink Mental Illness em 2019.

Apesar da técnica de pingar gotas de tinta sobre o papel criar algo que podemos considerar único, aleatório e imprevisível, talvez seja possível dizer que as manchas do Johnny assemelhem-se à caveiras. O que muito teria ver com a própria personalidade de Depp.

São 100 prints numerados que já estão disponíveis em Rethink Art UK por £250 libras, dos quais £50 de cada print será doado à caridade. Cada print vem em uma moldura de madeira dourada prateada, numerada e acompanhada por uma foto de Johnny com a arte original durante o Festival de Glastonbury. Depp também forneceu sua assinatura original em um certificado separado para cada print.

Rethink Mental Illness é uma instituição de caridade que apoia pessoas gravemente afetadas por doenças mentais, através de grupos e serviços locais, com conhecimento especializado, treinamento e programas de sucesso.

Para mais informações sobre a instituição, acesse o site Rethink.org 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

«
»