Johnny Produtor, Diretor e Pintor

 

(Página em construção)

Diretor

 

  • Nosso ator favorito, como sabemos também é diretor nas horas vagas. Se é que ele tem horas vagas, rsrs porque o homem ou está filmando, ou está tocando guitarra, ou está dirigindo, ou pintando, e ainda compondo músicas. rsrs
    Johnny tem diversos trabalhos como diretor, sendo um longa-metragem e alguns videos clips e documentários.
  •  

    Filmes

     

  • O único longa-metragem que dirigiu até hoje foi “O Bravo”. É um romance escrito por Gregory McDonald, com roteiro de Johnny Depp, Daniel Depp e Paul McCudden. Dirigido e estrelado por Johnny. Lançado somente na Europa em 1997.
  • Daniel Depp apresentou o romance e um roteiro pré-existente ao irmão Johnny e juntos tiveram a idéia de transformá-lo em um filme.
  • Recomendamos a todos a bela fotografia, a poesia da direção de Johnny que imprime seu jeito quieto e contemplativo, a história cheia de críticas sociais e de dilemas que todos nós gostaríamos de saber as respostas. Até onde você iria por amor à sua família ? Johnny deu sua resposta em 1997 : “Eu faria qualquer coisa por minha família. Qualquer coisa. Eu comeria minha própria perna. Roubaria, saquearia, mataria se assim tivesse que fazer.”

     

    Documentários

     

  • Dirigiu um curta com John Frusciante (do Red Hot Chili Peppers) chamado “Stuff” Saiba mais AQUI..
  •  

    Vídeo Clips

     

    Johnny dirigiu alguns clips de Vanessa Paradis:
    “L’Incendie”, um trabalho muito bonito de ambos.
    Aquele homem misterioso de chapéu que aparece o tempo todo no clip espiando a Vanessa, tem tudo para ser Johnny Depp.
    No começo ela surge do retrato dela que ele pintou.
    As cenas finais com as chamas onde ela pisa, é muito bacana.

    “Il Y A”, neste, mais recente, Lily-Rose e Jack, filhos de Johnny e Vanessa aparecem no clip, numa cena à mesa de jantar e noutra cena no jardim da casa, toda a familia tocando violão e cantando.

    “Pourtant”
    Neste clip, as cenas são gravadas na vila da familia em Plan de La Tour – França. Aparece a casa principal como fundo em algumas cenas, os jardins e a mão do Johnny no min.3:13.

    “Que fait la vie?”
    Câmera parada e Vanessa na cozinha.Veja “AQUI”

      Pintor

      “O que eu amo fazer é pintar o rosto das pessoas, sabe, seus olhos. Porque quero encontrar a emoção, ver o que esta por trás dos olhos.”

      Angelina Jolie disse que quando foi conhecê-lo pela primeira vez, ela e Florian Von Donnersmarck diretor de “O Turista” foram até o escritório de Johnny. Lá ela pode ver várias pinturas de Vanessa e dos filhos feitas por ele e ficou impressionada “ele é um artista nato”, disse ela a respeito de Johnny.

      Johnny diz que gosta de pintar retratos. Toda vez que ele não consegue dormir ou fica entediado, ele ou toca guitarra ou pinta. Ele começou pintando pessoas que ele admira como Kerouac, Marlon Brando, Nelson Algren, Patti Smith, Hunter Thompson e Keith Richards também. Ele não gosta de usar material comum para suas pinturas – como se isso fosse novidade, não é? Em se tratando de Johnny nada é comum. Ele pintou o retrato de Keith sobre uma colagem de sedinhas de enrolar cigarros – aliás, ele pintou vários retratos de Keith e, só quando ficou satisfeito foi que deu de presente ao amigo e então, depois de um tempo, fez outro porque achou que o anterior ainda não estava bom.

      Johnny também usa sua arte para ajudar instituições de caridade. Ele contribuiu com Natal do The Guardian – jornal inglês – com um retrato de Patti Smith pintado na primeira página do jornal e leiloado em benefício ao projeto Katine. E também pintou dois pratos lindos para 2009 Celebrity Plates Week para ajudar pessoas que vivem com Parkinson.

      Gosta de fazer pequenas aquarelas de seus personagens quando recebe um roteiro, ele visualiza o personagem, faz as aquarelas e depois ele mostra para o diretor, estilista e maquiador. Foi assim com o Chapeleiro Maluco em Alice. Ele e Tim fizeram aquarelas muito parecidas da concepção do Chapeleiro Maluco. Isso é que é sintonia!

      Perguntaram para ele o que, além de sua família, ele guardaria em um lugar seguro. A resposta foi:

      “Meus livros e minhas pinturas. Sim, eu pinto. É uma grande fuga. Eu pinto sempre que posso. Eu pinto retratos. Gosto de pintar elefantes. Se eu te mostrar minha pinturas, você vai pensar que foram feitas por uma criança hiperativa.”

    • Na Comanche Nation Fair 2012, Johnny deu de presente ao casal Comanche Wallace Coffey e Debbie Coffey um quadro enorme pintado por ele. Trata-se de um retrato de Quanah Parker, líder Comanche.
    • Em 2014 a amiga e fotógrafa Suzanne Alisson divulgou esta imagem de suas obras, a pintura do cachorro Moh, um cão que ele adorava e o eternizou num quadro.

      www19

    • Sobre o Johnny e sua arte como pintor, leia mais neste post no BlogDeppLovers. E veja mais obras do Johnny neste álbum na nossa Galeria
    •  

      Produtor

         

        • Johnny Depp e Tom Waits são os produtores do álbum de Chuck E. Weiss: Red Beans and Weiss.
        • A gravadora é nova e se chama Anti-. Lançado em 15/04/14. São 13 faixas novas.
          Weiss começou a trabalhar no outono de 2012, após o incentivo de seus amigos Johnny Depp e Tom Waits.
          Nos créditos, Johnny consta como:
          Johnny Depp: Baixo, guitarra, bateria, backing vocal em algumas faixas e Produtor Executivo
          Neste video Johnny toca bateria e faz backing vocal:


          28mar14045778734016__65537_zoom

          • Johnny produz documentário sobre LaDonna Harris
          • Johnny Depp é o produtor executivo de um documentário sobre a vida da líder Comanche LaDonna Harris, um dos nativos americanos politicamente mais influentes nas Américas.

            O documentário de uma hora “Indian 101” ganhou Melhor Documentário e Melhor Filme biográfico no Native American Indian Film and Video Festival.
            Todos devem se lembrar que LaDonna é “mãe adotiva” de Johnny, que em cerimônia especial foi adotado como membro honorário da Nação Comanche, recebendo o nome de Mah Woo May.

            Página do filme no Facebook