junho 7, 2015

Fazendo Johnny Depp parecer Whitey Bulger

Joel Harlow conhecido por saber criar monstros por meio da maquiagem — e não apenas a fantasia-ficção.

Agora que aqueles trailers do filme de Whitey Bulger “Black Mass” ter rolled out, o mais recente trabalho de Harlow está em plena exibição. As filmagens mostram que Johnny Depp transformou-se em um mafioso Irlandês. — testa espaçosa, calvície e tudo mais.

01julho

“A peruca parece bonita,” disse Joe Fordham, editor associado da Cinefex, uma revista trimestral que informa sobre efeitos especiais e visuais.

Fordham, que é baseado em Riverside, Califórnia, e cobriu a carreira de Harlow por anos, disse que o artista construiu uma reputação estelar com o seu profundo conhecimento de materiais (químicas, espumas e silicones) e também com as suas habilidades em navegar nos temperamentos artísticos.
“Ele trabalha direito na face da pessoa o tempo todo”, disse Fordham . “Isso requer uma boa gestão de pessoas”

Harlow tem uma longa parceria com Depp, contando dois filmes da saga “Piratas do Caribe”, “Sombras da Noite” e “O Cavaleiro Solitário”, entre os seus projetos. (Também no seu CV: “Inception” e alguns episódios de “Mad Men”)

Alguns dos mais impressionantes trabalhos de Harlow vieram com J.J. Abrams’s 2009 “Star Trek” pelo qual ganhou um Oscar. Ele também foi nominado pela seu trabalho na maquiagem de “O Cavaleiro Solitário”.

Mas trabalhar com personagens fictícios é tão diferente quanto criar uma semelhança de alguém tão conhecido como Bulger.

“Para envelhecer sutilmente um ator de uma forma realista é algo que muitos aspiram grandemente, mas isso é muito difícil de fazer” disse Fordham, comparando o talento de Harlow com o do pioneiro Dick Smith, cujos créditos incluem “Taxi Driver” e “The Godfather.”

“A coisa complicada é que você não quer exagerar,” Fordham disse, sobre recriar uma pessoa de 50 anos do filme de Bulger. “Você não quer fazer parecer com um cara cheio de borracha na cara dele. Você tem que conseguir uma semelhança e se ele é conhecido, é muito difícil. É uma verdadeira corda bamba.”

Artigo do The Boston Globe

Tradução DeppLovers



Comment Form