Fanfics: Johnny e o senhor misterioso

por Juliana Carvalho (Juh do Fórum)

Era uma vez no México um rapaz (muito belo), chamado Johnny Depp. Ele tinha o plano de ir para o Arizona; costumava chamar de Arizona Dream, porque sua ida para lá seria um sonho que estaria se realizando. Lá, iria encontrar seus amigos Benny e Joon, e juntos curtiriam as férias, que todos afirmavam que seriam as Férias do Barulho. Seu vôo partiria na manhã de sexta feira (13 – só pra dar um arzinho de horror), as 8:00 AM. Já no avião, sentara ao seu lado um senhor meio esquisito, com uma escrita na camisa dizendo: Edward Mãos- de- Tesoura. Depp achou meio aterrorizante as partes da tesoura, mas ficou na sua.
Visto que a viajem seria longa, Johnny puxou assunto com o senhor, que sempre respondia grosseiramente:

Depp: – Qual é o seu nome?
Senhor:Sweeney Todd – respondeu o senhor friamente.
Depp: – De onde o Senhor vem? – exclamou Depp.
Senhor:Do Inferno! – essa resposta deixou Johnny perplexo, que disfarçou e continuou:
Depp: – Ah! que interessante. Viaja a trabalho?
Senhor: – Sim. Sou um espião.

Johnny achou estranho porque se ele fosse mesmo espião, nunca diria que era espião!!
Enfim:

Depp: – Hum! Profissão de risco, neh? – prosseguiu Johnny que a essa altura já estava desconcertado.

E assim prosseguiram a conversa, mas com o senhor sempre com um tom de ironia e superioridade, cortando os assuntos do curioso Johnny. Apesar de tudo, Depp se mantia simpático, mesmo não sabendo em que fria estaria se metendo.
Ao desembarcarem, despediram-se e Johnny foi para casa de Benny, que ficava na rua de uma Fantástica Fábrica de Chocolates, pouco distante do aeroporto.

Pouco tempo depois, percebeu que estava sendo seguido. Tentou manter a calma, pensar em coisas boas, como Chocolate, e prosseguiu como se nada fosse. Acelerou o passo, mas quem o seguia vinha cada vez mais rápido.

De repente ouviu a voz daquele senhor do avião dizendo:
Senhor: – Agora, garoto, você saberá o que significa sentir Medo e Delirio!

Depp se apavorou, mas fingiu ser um homem corajoso (sempre fazia isso). Novamente pensou positivo: “Afinal, sou um homem ou um rato?”, era melhor não pensar muito na resposta, pois poderia ser a que ele não desejava!!
Naquele momento estava entendendo um dos motivos de Porque Choram os Homens.

Depp: – não entendi o que o senhor quis dizer com isso.
Senhor:A hora do Pesadelo chegou e você será minha próxima vitima.
Depp: – Você é louco!!! – com ar de indignação – Daqui a pouco vai me dizer que quer ser Don Juan De Marco!!
Senhor: – Pode me chamar do que quiser! Don Juan, Donnie Brasco, Ed Wood, Gilbert Grape. Que tal Dead Man? Tudo bem, nosso assunto é breve mesmo. Você tem 8 segundos para correr. 1… 2… 3… 5…

Johnny saiu em disparada. Nunca imaginou que correria tão rapidamente. Entrou em um túnel escuro, onde só avistava um Último Portal, e seria por ali que pretendia escapar.

O senhor o seguia e gritava:
Senhor:Tempo Esgotado. Quero ver você Queimando Lentamente.

Johnny se indignou e parou imediatamente. “Que historia é essa?” Pensou. Vem um cara do nada e diz que vai me matar (como se os bandidos avisassem uma semana antes!) Decidiu ir falar com aquele senhor.

Depp: – Peraí! Você disse que veio do inferno fazer o que? (ele mesmo se surpreendeu com a atitude tomada. Nesse momento lembrou que a resposta a pergunta que tinha feito a si mesmo anteriormente quanto Homens x Ratos, seria homem sim, e se achou O Bravo.)
Senhor: – Isso é um segredo, o Enigma do Espaço! Antes do Anoitecer você será um homem morto. Passará por uma Janela Secreta e encontrará todos os que fizeram parte da Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça… No inferno!! Se você foi um homem bom irá para o céu e verá Anjos da Lei. Espero que você não tenha sido como os Piratas do Caribe.
Depp: – Você é um louco! Porque faz isso?
Senhor: – Sou um Libertino. Faço o que quero e o que gosto. Agora cale a boca e prepare-se para ir Em Busca da Terra do Nunca… Quem sabe você encontra uma Noiva Cadáver, (solta uma gargalhada maldosa) – But don’t Cry, Baby!! Será uma morte rápida.

(musica de suspense ao fundo)

No momento em que o senhor ia fincar uma faca no peito de Johnny, passa um pelotão (Platoon) em treinamento, onde Depp, imediatamente clama por socorro. Os soldados detém o psicopata, que reluta muito, mas é preso.