O Dublador Marco Antônio, Não Fará A Dublagem Do Novo Filme

O dublador Marco Antônio, que sempre fez a voz do Capitão Jack Sparrow no Brasil, não fará a dublagem do novo filme. Veja a explicação dele abaixo:

Meus amigos e fãs de dublagem, eu venho comunicar que, infelizmente, não dublei o próximo filme da franquia “Piratas do Caribe”.
O motivo? Simples. Eu explico.
A Disney muitas vezes paga de 20 a 30 vezes mais para atores “Globais” ou mais conhecidos como “Star Talents” para alguns personagens em seus filmes. Quando foram dublar “Procurando Dory”, chegaram a pagar 40 vezes mais do que um dublador recebe para dois “Youtubers”, pois segundo a Disney isso promove o filme e atrai mais público.
Bom, sendo assim, quando fui chamado para dublar novamente o Jack Sparrow avisei que só o faria por um cachê diferenciado. Não pedi nada demais. Apenas entre 6 e 7 vezes o valor normal.
A Disney sequer me respondeu. Parece que para a Disney não há o menor interesse em me colocar para dublar o Jack Sparrow.
Eu lamento, mas esta foi uma decisão deles em função de uma “exigência” da minha parte, que julguei ser simples e de fácil resolução.
Eles mostram que não estão nem um pouco preocupados com a manutenção de vozes na dublagem. O melhor exemplo disso aconteceu no filme “Tomorrowland” (da Disney) que tinha George Clooney como protagonista e que foi dublado em São Paulo após eu ter feito um dos trailers na Delart. Na época não me chamaram mesmo sabendo que eu costumo dublar este ator.
Mais um motivo que me incentivou a buscar um pagamento diferenciado deles.
Fazer o que???

Marco Antonio Costa/FB

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

«
»