O poster vivo do Chapeleiro e a tecnologia

Essa agência Disney nos levou pra dentro de seu pôster vivo do “Chapeleiro” com Johnny Depp.
Por: Tim Nudd
17 de Maio de 2016.

Na semana passada mostramos a vocês uma transmissão ao vivo muito legal de um poster na Disneylândia que incluía Johnny Depp interagindo com fãs em tempo real como ‘Chapeleiro’ no próximo filme da Disney “Alice através do espelho”.

A execução foi feita pela Denizen Company, cujo co-fundadores, Joel Jensen e Joseph Matsushima nos deram acesso em como foi executado.

chapeleiro180chapeleiro147

AdFreak: Descreva o projeto e como ficou pronto.

Joel Jensen: Nós queríamos fazer um material de marketing que o público se familiarize e se identifiquem. Pegue os elementos de um material cinematográfico que as pessoas já sabem o que esperar e faça com que eles sejam mais extravagantes, mágicos ou vibrantes e por último que surpreenda as pessoas, mostrando a elas que o que é familiar também pode ser mágico, porque isso é a Disney. Essa idéia veio de tirar algo que é super padrão, um poster, e trazê-lo à vida.

Em relação à execução, nós queríamos fazer algo que pudesse pertencer online. Nós damos valor à internet e sua atmosfera única e espetacular, então sempre trabalhamos com material que coloca a experiência visual na internet em primeiro lugar. Então filmamos com um ar orgânico, um pouco caótico e com um esforço pra fazer com que o público não somente se sentissem como se estivessem lá, mas como parte da coisa toda. Isso é algo super importante pra nós. E isso é algo que acreditemos que diferencia a internet da TV ou qualquer outra fonte de entretenimento

O quão tecnicamente desafiador foi isso?
Joseph Matsushima: Isso foi um projeto muito desafiador tecnicamente, porque queríamos que fosse simples; tinha que parecer completamente realista e orgânico para os fãs no parque assim como para Johnny Depp, que estava em um local diferente. E queríamos que fosse agradável tanto para Johnny quanto para os fãs.

Então tivemos que encontrar uma maneira de criar uma comunicação em tempo real com o mínimo de delay possível (atraso na transmissão), que permitisse que Johnny pudesse ver, ouvir e responder os visitantes imediatamente, mantendo a qualidade de nossa transmissão em vídeo na Disneyland alto o bastante para criar uma réplica de um poster de filme. A maioria das opções convencionais nos deixariam com retardamento, o que atrapalhariam demais a interação. Então houve um grande esforço para encontrar/criar uma tecnologia que permitiria alta definição, sem retardamento e uma comunicação sem emendas entre o “Chapeleiro” e seus fãs.

Como foi trabalhar com Depp e qual foi sua reação à essa experiência?
Joel Jensen: Ele é um verdadeiro gênio e foi um ator incrível e presente. Ele tem um prazer genuíno em interagir com os fãs trajado no personagem. E nós queríamos, mais do que tudo, facilitar aquela conexão real como uma estratégia de marketing. Boa parte (se não tudo) do que você vê no vídeo e ele improvisando e foi algo especial de ver. Ele foi maravilhoso e se esforçou bastante em não apenas surpreender as pessoas, mas engajá-las e fazer elas viverem o momento. O deleite que você vê no vídeo realmente atesta isso, e é só um pedaço do que os visitantes vivenciaram no dia.

CRÉDITOS
Cliente: Walt Disney Studios Motion Pictures
Agência: Denizen Company
Título: “The Mad Hatter Surprise”
Produção: Denizen Company
Diretor: Denizen Company
Diretor de Fotografia: Hal Long, Adam Becker
Produtor: C. Fitz, Carolyn Bratkowski
Produtora da Agência: Marissa Gallant
Produtor técnico: Blake Morrison
Gerente de Produção: Carmen Quiros
Coordenador de Produção: Rick Theberge
Designer de Produção: Gillas Correa
Editores: Nico Bellamy, Michael Darrow
Cor: Jordan Branch
Mixagem de áudio: Michel Tyabji

Tradução e adaptação: Depp Lovers | Favor manter nossos créditos.

FONTE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

«
»