Peter Gabriel e Johnny Depp são vozes de peso na campanha do Projeto “Preso pela Arte”

Peter Gabriel e Johnny Depp são vozes de peso na campanha do Projeto “Preso pela Arte”.
Tom Morello, Nadya do Pussy Riot, Alex Ebert e Ana Tijoux também ajudam o grupo que apoia o Projeto Voz para a livre expressão.

331ok0m34y4o44

Eles estão entre os artistas que participam na campanha do Projeto Voz “Preso por Art”, que visa conscientizar e levantar fundos para apoiar a liberdade de expressão.

Edward Sharpe e os ‘Magnetic Zero’s Alex Ebert e Ana Tijoux também estão envolvidos com o projeto, com cada artista fotografado com um instantâneo do rosto significando uma pessoa real, que foi presa por sua arte.

Gabriel segura uma placa onde se lê “Amsara Eritréia, Indefinite Detention”, uma referência ao escritor Dawit Isaak , que vem sendo mantido na prisão na Eritreia desde 2001 sem julgamento depois de ser rotulado como um traidor pelo governo.

A foto de Johnny é uma homenagem ao cineasta ucraniano Oleg Sentsov, atualmente preso na Rússia por suspeita de planejar atos terroristas e por seu papel na luta contra a anexação da Crimeia.

“Liberdade de expressão – é fácil tê-la como garantida, até que ela se vá”, disse o Projeto de Voz em um comunicado. “Nós falamos para aqueles que falam para fora, para aqueles presos ao redor do globo por ter levantado a sua voz em dissidência. Temos que levantar-nos para o outro, não importa a distância, não importa as fronteiras. Você nunca sabe quando você vai precisar do mesmo em troca “.

Cada fotografia será impressa em uma camiseta, que estará disponível para compra, com os rendimentos que beneficiam a organização juntamente com os esforços para libertar os artistas presos. Visite a página do Projeto Voz para obter mais informações:The Voice Project

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

«
»