Ações de Caridade

 

Nesta página você encontrará informações sobre ações de caridade que o ator Johnny Depp fez. Caso você também queira contribuir com algum projeto de caridade, clique aqui e conheça o Johnny’s Angels, um projeto feito por fãs do Johnny que inclusive já recebeu uma carta de agradecimento dele.

Atos de caridade

Johnny Depp já participou de vários leilões das celebridades. Em 2005, ele doou uma camisa usada no filme O Libertino. Johnny enviou a camisa a uma fã britânica após ela ter escrito para ele perguntando se ele poderia doar algo para caridade. A camisa foi leiloada na internet; a proposta vencedora foi de 3 mil dólares de uma mulher dos EUA.
Além disso, um par de cuecas autografadas por Johnny Depp foram leiloadas em 2004 e compradas por 1.600 libras, por ninguém menos que a estrela do futebol inglês David Beckham, o que fez surgir boatos de que ele teria emoldurado e pendurado as cuecas na parede de seu quarto. O dinheiro foi para Helen & Douglas House, uma instituição de caridade do Reino Unido.

Courage to Care Awards

Em 7/10/2006, Johnny foi homenageado com o prêmio Courage to Care por sua “advocacia, de longa data, em favor das crianças e de caridade para crianças” e por “colocar sorrisos em vários rostos de milhares de crianças através de seu ótimo trabalho em filmes”. O prêmio foi dado a Johnny por Jennifer Lopez. Em seu discurso, Johnny disse que se sentia humilde em relação ao prêmio e agradeceu a todos os médicos e enfermeiros do Children’s Hospital Los Angeles pela generosidade. “A coragem que eu vi nos olhos daquelas crianças, que não se vê em qualquer um é surpreendente e inspirador”, disse Johnny.

Sheila Witkin Memorial Reunion Concert

Em 28/1/2007, Johnny Depp reuiniu sua antiga banda, The Kids, no memorial em homenagem à Sheila Witkin. Ela era mãe do guitarrista da banda, Bruce Witkin e foi responsável pela cena musical do Sul da Flórida nos anos 70 e 80. No Club Cinema em Pompano Beach, na Flórida, a banda tocou desde canções originais até covers de U2 e The Jackson Five.

Pulseira de Dustin


Com 11 anos Dustin quis ser ator. Antes de morrer ele foi premiado como membro honorário no Screen Actors Guild por Melissa Gilvert. Para Dustin, cada dia era uma aventura e uma oportunidade de celebrar a vida. Johnny Depp apoia o Children’s Hospice Coalition usando uma pulseira em memória de Dustin, “o pequeno garoto que queria ser ator.” Na pulseira está gravado “O hoje é um presente.. divirta-se”
“Estou honrado em estar associado com o pequeno Dustin usando esta pulseira de prata e couro” – Johnny Depp

Celebrity Handprints

Em 2007, Johnny deixou a marca da sua mão em um livro que levantou fundos para ajudar crianças. O livro, chamado Celebrity Handprints por James Preston, arrecadou dinheiro para o Children in Need and Great Ormond Street Hospital.
James Preston levou três anos colecionando fotos e marcas de mãos de mais de 100 celebridades envolvidas em filmes, televisão, música e esportes, e conta com 42 estrelas no livro, incluindo Johnny.

Great Ormond Street Hospital for Children

Em janeiro de 2008, Johnny Depp foi escolhido para fazer uma visita surpresa ao Great Ormond Street Hospital for Children e doar mais de 1 milhão de libras para agradecer o hospital por cuidar de sua filha Lily-Rose em 2007. Lily-Rose, na época com 8 anos, foi levada para o hospital com uma doença desconhecida enquanto ele estava filmando em Londres. Médicos diagnosticaram uma infecção nos rins, e para mostrar o carinho pelo hospital, Johnny visitou os jovens pacientes antes do Natal vestido de Jack Sparrow.

Natal do jornal The Guardian

Johnny Depp doou um porta-retrato original da cantora e compositora Patti Smith para a atração de Natal do jornal The Guardian (RU) em dezembro de 2008. A obra de arte, pintada em uma página do The Guardian datada de 30 de Abril de 2007, foi leiloada via Ebay.
Veja foto abaixo:

Essa atração de Natal apoiava o projeto Katine, que o jornal havia juntado forças com a AMREF, principal organização de saúde da África, para transformar a vida de 25 mil pessoas que vivem na pobreza no condado de Katine, no nordeste de Uganda.

2009 Celebrity Plates Week

O evento convida várias personalidades para criar um desenho em pratos, onde a intenção final é ajudar pessoas com Parkinson, teve um de seus pratos desenhados por Johnny Depp. Você pode visitar o site com os pratos, aqui. Veja foto do prato doado por Johnny abaixo:

prato-pintado-pelo-johnny

Single: I put a spell on you

Movidos pelo sofrimento do povo do Haiti, Shane McGowan e sua namorada de longa data, a escritora Victoria Clarke, fizeram ligações para amigos e associados, a partir do qual começou o processo de gravação de um single onde todos os fundos vão para a Concern, uma instituição de caridade que têm provido assistência a alguns dos países mais pobres do mundo, incluindo o Haiti, antes mesmo da tragédia do terremoto.

Johnny Depp, amigo de Shane de longa data, foi um dos famosos que participou da gravação do single, tocando guitarra. Veja mais informações, aqui.

Outras ações de caridade:

Veja todas as notícias relacionadas à caridade postadas em nosso site, aqui.

Instituições com as quais Johnny colabora (ou já colaborou)

Sites das instituições