Estabelecimentos

 

– JOHNNY NÃO É MAIS O DONO DO VIPER ROOM –

The Viper Room

O The Viper Room, localizado em West Hollywood, California, foi aberto em 1993, e é um clube noturno de propriedade de Johnny. Seu estilo é baseado nos clubes de jazz dos anos 20 de Harlem (bairro negro de NY), e é descrito como o lugar favorito dos artistas cult da América underground , e ainda, como aconchegante, um lugar que consegue abrigar no máximo cerca de 250 pessoas. Johnny costumava apresentar-se com a banda P no estabelecimento. Atualmente, artistas como Iggy Pop, Sheryl Crow, Pearl Jam, Lenny Kravitz e Tom Petty se apresentam no local, assim como bandas não muito conhecidas, e Depp ocasionalmente freqüenta o local.
No dia 31 de Outubro de 1993, uma grande fatalidade acontece: o jovem ator River Phoenix morre, vítima de overdose de drogas, em frente ao estabelecimento, tendo apenas 23 anos. A imprensa faz do fato uma polêmica, criando boatos (falsos) de que River teria consumido as drogas que o levaram a morte no The Viper Room. Depp, muito abalado com a morte do ator, fecha o estabelecimento por um tempo, em respeito e memória a River Phoenix. Mas depois de um tempo, tendo acalmado toda o falatório a respeito do fato, a boate foi reaberta, e funciona até hoje.

Man Ray

Outro estabelecimento de propriedade de Depp, que muitos não sabem, mas que ele é sócio juntamente com Sean Penn, John Malkovich, Harvey Weinstein e Mick Hucknall (Vocalista do Simply Red) é o bar-restaurante Man Ray, que tem sua mais antiga filial em Paris, mas a que Depp e os outros são sócios, foi aberta em Nova York.
Man Ray tem esse nome por homenagem a um grande artista e fotógrafo francês, e foi aberto no ano de 1999, em Janeiro.
O estabelecimento é descrito como um lugar zen, um ambiente privado, e no seu cardápio tem 3 opções de culinária: Francesa, americana e japonesa.