Jóias e outros badulaques

 

Para Johnny, as jóias que ele usa são como parte de seu corpo. Não dá para lembrar de uma foto dele sem que esteja usando um colar, um bracelete, um anel. É parte da personalidade dele.

No seu pescoço, geralmente Johnny usa um dente de tigre num cordão preto de couro (parece que ele o obteve em um bazar); uma placa de prata gravada com o retrato de Che Guevara; uma figura de prata de Lord Ganesh, a divindade hindu considerada “o removedor de obstáculos”, em um cordão preto de couro; e uma corrente mais longa de prata com um medalhão redondo brilhante gravado com o nome e data de nascimento da filha do Johnny, Lily-Rose. Também usa um colar feito de pequenos crânios e um de contas coloridas.

O colar Che Guevara
Este colar é de Che Guevara, que foi um revolucionário nascido na Argentina. Johnny começou a usar este colar na época em que filmou o filme ‘La Mancha’. Guevara era um individualista que acreditava nos direitos humanos.

O colar Gonzo
O colar Gonzo está naturalmente em homenagem a Hunter Thompson- o grande e achegado amigo do Johnny desde o passado. Johnny também usa muitas peças de roupa Gonzo. A cruz é um símbolo de vida eterna e imortalidade.

O colar hindu do Lord Ganesh
Johnny usa um colar hindu do Lord Ganesh que é o com cabeça de elefante, deus do sucesso. Naturalmente, muitos pensam que faz parte das crenças pessoais do Johnny, mas ele compartilha da visão de muitas religiões, então isto não é uma declaração a respeito de sua religião.

O colar das italianas
Em março de 2010, quando Johnny estava filmando “O Turista” na Itália, um grupo de fãs italianas do fansite IFOD aguardou Johnny por horas para encontrá-lo e deram de presente a ele este colar. Johnny foi visto usando o adereço em várias ocasiões desde então.

Johnny tem as orelhas furadas, ao menos três furos na sua orelha esquerda e um único na sua orelha direita. Mas desde a metade dos anos 90, nós não o víamos usando brincos em nenhuma fotografia. No início do ano para a Press Conference de Rango, Johnny foi fotografado usando brincos.

Johnny usa um anel de caveira de prata no dedo anelar de cada mão. O anel de caveira, como o memento mori, é um lembrete constante que a vida é breve e cada momento deve ser vivido ao mais pleno.

Os anéis de caveira
Ele tem muitos anéis de caveira – um que ele usou desde que filmou Dead Man e outro que também é usado por Iggy Pop e Jim Jarmusch, seus amigos. Outro anel de caveira que ele tem contém o emblema de O Bravo na lateral e o numero 3, é semelhante mas não é idêntico ao outro.

O anel Cherokee
Ele tem um anel de uma cabeça de Cherokee, que foi um presente da Vanessa pelo seu 40º aniversário em homenagem à sua linhagem.

Anel de caveira de Jack Sparrow
Ele tem um outro anel de caveira do Jack Sparrow. É feito de prata e tem um detalhe do lenço com um pingente, usado pelo personagem. Recebeu-o como um presente no set de POTC: No fim do mundo.

Anel de Ouro Jack Sparrow
Ele usa um anel de ouro que é uma réplica do que o Jack Sparrow usa em Piratas, é realmente uma réplica de um anel do décimo sétimo século de Roma. O anel real foi emprestado de um aquiatene para uso no segundo Piratas e misteriosamente sumiu do set filme durante a metade das filmagens. O anel que ele usa no filme é às vezes o original e às vezes a réplica de ouro.

O anel de ouro
Ele tem um novo anel de ouro que foi dado a ele por Neil Lane, o desenhista de jóias das celebridade. Johnny usou este novo anel na edição de janeiro de 2008 da revista de Esquire.

No seu pulso esquerdo, Johnny às vezes usa um bracelete de prata, e ele recentemente passou a usá-lo com um relógio retangular. No seu pulso direito, Johnny usa um bracelete marrom de couro com fivela de prata. Ele também às vezes usa uma pulseira azul da Deadsy, com ou sem o punho de couro.

O bracelete de couro
O bracelete de couro que ele usa existe desde os dias de Platoon. Algums pensam que é de “Anjos da lei”, mas ele já o tinha antes desse tempo.

Bracelete de corações
Johnny usa acima do punho um bracelete de corações enfeitados com contas plásticas coloridas que foi feito para ele pela sua filha Lily-Rose. Ela fez a corrente de corações quando era bem pequena para representar algo pessoal entre eles. Ele tem usado este bracelete pelo menos desde 2003.

Outro Bracelete de contas de plástico
Por volta da primaveira (americana) de 2004, começou a usar outro bracelete de contas. O novo bracelete serve mais confortavelmente e é composto de ‘cilíndros’ em vez de coração – feitas com algumas contas especialmente adicionadas ao acaso. Este bracelete também foi feito pela Lily -Rose.

Bracelete de pulseiras e acima o de contas de plástico

O Bracelete Dustin
Ele também usa o bracelete Dustin que homenageia a vida do menino que teve câncer e um tributo à ligação do Johnny com o CHPCC (Children’s Hospital Primary Care Center). No bracelete está gravada a mensagem “Hoje é um presente… divirta-se”.


O Lenço
Ele usa um lenço que às vezes algums pensam é um lenço com uma estampa comum, mas na realidade há escritas coloridas nele. O lenço é um pedaço de uma camisa que ele usou em 2006 nas Bahamas. A camisa foi dividida em duas, uma para Lily e outra para Jack, que escreveram “Papai” neles com enfeites.

Johnny costumava usar uma munhequeira azul no punho, próximo à pulseira de corações coloridos. Faz tempo que não é visto com esse apetrexo.

Johnny tem um jeito “próprio” de usar o cinto, além de colocar a fivela mais na lateral, hábito que aprendeu com seu pai, ele adora enfeitar o cinto com chaveiros e outros pingentes.

Pingentes Jack Sparrow
Johnny usa pingentes de Jack no seu cinto muitas vezes. Tornaram-se um acessório permanente ao guarda-roupa do Johnny.

Correntinha
Nos últimos anos Johnny passou a usar uma espécie de correntinha no paletó. Pode ser algo mais delicado e ligado a um relógio de ouro, não sabemos.