The Lone Ranger Behind The Mask (livro)
Home

Michael Singer (Autor), Gore Verbinski (Introdução), Johnny Depp (posfácio), Armie Hammer (posfácio), Jerry Bruckheimer (prefácio)

POSFÁCIO
JOHNNY DEPP

Nossa, QUE JORNADA…De um impulso insano ha alguns anos atrás para o aqui e agora, aproximando do término das filmagens de O Cavaleiro Solitário em Los Angeles no final de Setembro de 2012. Como todos sabemos não é tanto o destino quanto a jornada…

Começou com um teste para o personagem altamente produtivo em uma tarde de Domingo entre eu, o maquiador Joel Harlow e o fotografo Peter Mountain em Porto Rico no verão de 2009 até a conversa sobre conceito com Jerry Bruckheimer e Dick Cook em Los Angeles. O Cavaleiro solitário não poderia ser feito sem esses grandes homens. Daí partimos para o trabalho e retrabalho do script que foi finalmente entregue por Justin Haythe e então o palco estava montado.

O meu querido amigo, Gore Verbinski, foi o primeira e única escolha para dirigir. Ele é o único homem que eu conhecia insano o bastante para dizer sim.Seu vigor de animal selvagem e visão louca foi uma alegria vivenciar, como sempre. Gostaria também de tirar o corvo (uma referência relacionada á tirar o chapéu, já que ele usou um corvo na cabeça no filme) para o Armie Hammer por ingressar nesse turbilhão e tornar o Cavaleiro Solitário sua cadela

Ao povo de Albuquerque,onde começamos as filmagens em Fevereiro de 2012, gostaria de agradecer pelas boas vindas calorosas e generosa hospitalidade. Gostaria de estender essa exaltação com a mesma precisão ao maravilhoso povo de Creed, Colorado. Ao maravilhoso povo de Canyon de Chelly e Monument Valley na Nação Navajo. Ao maravilhoso povo de Moab, Utah. Ao maravilhoso povo de Santa Fé, Laguna e Jemez Pueblos,Angel Fire e as outras comunidades do Novo México. Ao maravilhoso povo de Lancaster, Acton, Arcadia e Lone Pie, Califórnia. Vocês nos receberam e não poderemos agradecer o suficiente por seu amor e gentileza. Jamais será esquecido. Ao elenco e equipe do filme. São muitos nomes para mencionar, mas vocês sabem quem são. Estivemos nessa jornada antes. E vamos ingressar nessa jornada novamente. Vocês me deram apoio e eu com certeza dei apoio á vocês.

Obrigado aos senhores das planícies do Sul, Nação Comanche, LaDonna Harris e a família Tabbytite, ao presidente Coffey, William Voelker, Troy, Celli Crawford, o falecido presidente Wauqua e todos aqueles que eu tive o prazer de conhecer na Nação.Vocês me receberam como um dos seus e por causa disso sou eternamente abençoado. Espero poder servir á vocês com orgulho ao habitar a pele de guerreiro do seu maravilhoso povo.Sinto-me honrado e privilegiado. Sua fraternidade é um presente diferente de qualquer outro que eu já tenha recebido ou irei receber. Permanecerei humilde a vocês até sucumbir a fumaça.

E finalmente a você, querido leitor. Como podem notar a jornada tem sido longa para nós, mas apenas começou para vocês. Ou talvez não. Talvez vocês tenham acompanhado as estorias do Cavaleiro Solitário e Tonto á mais tempo, desde suas encarnações iniciais nas ondas do rádio até sua transição para a TV. Se for este o caso, eu digo a vocês que acompanhem atentamente já que a fábula irá dar uma reviravolta. Uma reviravolta para o melhor. Talvez uma que deveria ter sido feita á muito tempo atrás, porque acredito que o que me atraiu ao personagem foi ficar poder servir não apenas uma Nação indígena, mas servir a todas as nações indígenas. Todo o povo indígena. E fazer o que puder ao explorar os holofotes que a minha curiosa profissão oferece para trazer uma mensagem positiva a uma situação a tempos problemática e incitar uma atenção global á uma causa que muito necessita.

Este não é o lugar, mas é um desejo meu que você se auto eduque no assunto através de vozes de maior conhecimento que eu. Você irá constar rapidamente que há muito para aprender, para celebrar e muito á fazer. Agora já chega de mim. Em nome de todos os grandes personagens que você conheceu nestas páginas escritas pelo meu nobre amigo de muitos anos, Michael Singer, agradecemos vocês por visitar nosso novo mundo e esperamos que vocês continuem apreciando a jornada, seja lá onde ela te leve, além da tela.

Udah,
Johnny Depp
Los Angeles
Setembro 2012

Traduzido por Jay/DeppLovers