fevereiro 4, 2016

Alice Cooper fala sobre a apresentação do Hollywood Vampires no Grammy como tributo à Lemmy.

O supergrupo, que também conta com Johnny Depp, Joe Perry e Duff McKagan, tocará tributo ao Motorhead e também a nova música “As Bad As I Am” na premiação.

720x405-AP_303084411434

Alice Cooper e seus companheiros da banda Hollywood Vampires trarão um “up” para o Grammys na próxima semana com um tributo ao frontman da banda Motorhead, Lemmy Kilmister e a estréia de sua mais nova música de hard-rock, “As Bad As I Am”. “Nós começamos essa banda como um meio para brindar nossos ‘amigos mortos bêbados’ no Rainbow, todos os fantasmas no bar, e agora eu acho que Lemmy está envolvido nisso também,” conta Cooper a Rolling Stone. O grupo – que inclui Johnny Depp, Joe Perry do Aerosmith e Duff McKagan do Guns N’ Roses’, entre outros – está definido para se apresentar durante a cerimônia de premiação, que irá ao ar ao vivo em 15 de fevereiro na CBS.

“Lemmy foi um daqueles caras sal-da-terra,” diz Cooper. “Encontre-me alguém que não amava Lemmy. Ele é simplesmente um daqueles caras que é impossível não gostar.”
“Ele era sempre engraçado,” ele continua. “Eu sou um alcoólatra ‘curado’ e eu não bebo nada há 35 anos. Muitas pessoas que bebem sempre sentem um pouco que devem alguma explicação pra mim. Algumas semanas antes da morte dele, Lemmy veio até mim e disse, ‘Alice, eu parei de beber.’ E ele tinha um copo em sua mão. Eu falei, ‘Sério?’, e ele diz, ‘Sim, eu não bebo mais whisky. Eu bebo vodca'”. Cooper ri. “E eu disse, ‘Lemmy, você acha que seu fígado tem alguma ideia de que cor é o álcool?’ Ele disse, ‘Bem, eu dei um passo com o whisky.’ E eu disse, ‘OK, qualquer passo é um bom passo.'” Ele ri.

Apesar dos Hollywood Vampires ainda estarem planejando o que eles farão no Grammys, Cooper quer cantar “Ace of Spades.” Perguntado se ele tentaria se aproximar do grunhido grave de Kilmister, Cooper ri. “Eu poderia fazê-lo mais no ‘estilo Alice Cooper’, mas ainda teria que ter o grunhido e aquela voz gutural para fazer funcionar. Eu não consigo imaginar, por exemplo, Creedence Clearwater tocando esta música.”

O Grammy também será a primeira vez que as pessoas ouvirão “As Bad As I Am,” que aparecerá como faixa bônus na próxima edição de luxo do álbum de estréia de 2015 do Hollywood Vampires. O lançamento digital, que também será transmitido no Spotify, também conterá dois covers inéditos – “I’m a Boy” do The Who (“Eu fiz essa música uma vez com o The Who porque obviamente era pro Alice Cooper cantar,” disse o cantor, “I’m a boy, I’m a boy, but my ma won’t admit it”) e Love’s “7 And 7 Is”, (“Eu ainda não faço ideia do que a letra significa,” diz Cooper com uma risada, “podem ter drogas envolvidas”) – quando sair em 12 de fevereiro.

Com um riff arranhado de guitarra e ritmos no estilo Aerosmith, “As Bad As I Am” e seu refrão cativante – “Here’s to you, as good as you are/ Here’s to me as bad as I am” – veio de Depp. “Johnny disse pra mim, ‘Meu pai era um daqueles caras que estava dentro e fora de problemas o tempo todo,'” explica Cooper. “‘Durante o jantar de Ação de Graças ou Natal, quando nós íamos brindar, ele dizia, ‘Bom como você é, mau como eu sou.'” Cooper ri. “E eu disse, ‘Wow, isso é muito bom.’ Isso na verdade soa como um velho brinde irlandês de algum tipo. Então, mais uma vez, quase todo mundo na banda é um alcoólatra recuperado e isso remete ao álcool.”

Além do tema, no entanto, Cooper está feliz com a maneira que isso soa, e ele está procurando uma oportunidade para compartilhá-lo. “Eu gosto que seja rock puro,” ele diz. “Ele se move. É o que eu acho que o rock & roll precisa agora.”

(Rolling Stone – Gory Grow 04 de fevereiro de 2016)

Tradução e Adaptação DeppLovers.

Rolling Stone


2 Responses to “The Hollywood Vampires no Grammy 2016”

Ly

Maravilha!

fevereiro 4, 16 • 11:06 pm


Raquel Coelho

Não posso perder!! Amei essa entrevista, que tudoooo!!

fevereiro 5, 16 • 11:19 pm


Comment Form